Luan está perto de ser emprestado pelo Corinthians ao Santos. Sem espaço com o técnico Vítor Pereira, o meia de 29 anos será negociado com o Peixe, mas continuará com os salários sendo pagos pelo Timão.
De acordo com o site “ge”, a diretoria corinthiana não conseguiu encontrar nenhum interessado em comprar o jogador. A ideia é que Luan ganhe uma nova oportunidade de mostrar seu futebol para que o clube recupere parte dos R$ 29 milhões investidos na contratação há pouco mais de dois anos.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
A última vez que o meia entrou em campo foi em fevereiro, ainda pelo Campeonato Paulista. Após a chegada de Vítor Pereira, em março, o meia não atuou mais e apenas treina no CT Joaquim Grava. Recentemente, sequer vem sendo relacionado para os jogos do Corinthians.
A possibilidade de negociação surgiu após conversas entre os presidentes Duilio Monteiro Alves, do Corinthians, e Andrés Rueda, do Santos, no último fim de semana. A cúpula santista entrou em contato com o empresário de Luan, Paulo Pitombeira, e ainda acerta os últimos detalhes.
Em entrevista ao narrador Ulisses Costa, o mandatário corinthiano foi cauteloso ao falar sobre a transferência. “Tem muitas conversas, o Santos e alguns outros clubes. Depende da vontade do jogador, do Santos. Tem clubes nos consultando para pagarmos uma parte [do salário]. A gente quer ver ele jogar, é bom para ele e para o Corinthians, em um lugar com estrutura, para ele se sentir bem”, disse o presidente.
+ Corinthians assina acordo com a Caixa para pagamento da Arena
A possibilidade de saída de Luan vem sendo discutida internamente há meses no Corinthians e ficou mais evidente há duas semanas, quando Yuri Alberto assumiu a camisa 7, utilizada pelo meia desde sua chegada ao clube, no começo de 2020.
Pelo Timão, Luan disputou 80 partidas e marcou 11 gols, o último há mais de um ano. O contrato do meia com o Time do Parque São Jorge é válido até dezembro de 2023.