Natural do Guarujá, em São Paulo, o jovem meia-atacante Alexandre Tam carrega no currículo a formação em uma das melhores categorias de base do Brasil. Vindo do Santos, o meia ganhou destaque por ter sido lançado por Jorge Sampaoli, em 2019, e anotou, no domingo, sua primeira assistência com a camisa do Tigre – na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Tubarão.
LEIA TAMBÉM: Fortaleza: Após expulsão contra o América-MG, Vojvoda será julgado pelo STJD
– A adaptação aqui em Criciúma está sendo muito tranquila. Os companheiros de time me receberam super bem e nós temos um grupo focado e que trabalha muito forte. Quero contribuir ainda mais com assistências e gols – Explicou o atleta.
Quando o Criciúma vencia por 1 a 0, bastou uma cobrança de escanteio de Tam encontrar Rayan na área para ampliar o placar e praticamente selar o time na disputa das quartas de final do Catarinense Série B, que começa nesta sexta, às 15h, diante do Guarani de Palhoça.
– Sabemos que não é fácil disputar duas competições ao mesmo tempo, pois exige um desgaste maior, mas o grupo está focado em levar o Criciúma a grandes lugares. Eu, particularmente, sou um jogador que quando entro em campo sempre quero vencer, pois só aqueles que ganham são lembrados. A torcida pode esperar um atleta que nunca vai deixar de lutar. Quero dar alegrias a torcida apaixonada do Tigre – Prometeu Alexandre.