A partida entre Ponte Preta e Vasco, na noite desta terça-feira, ficou marcada por cenas lamentáveis do lado de fora do campo durante o primeiro tempo. Com a falta de segurança dentro do estádio, as torcidas dos dois times entraram em confronto nas arquibancadas do Moisés Lucarelli logo no começo do primeiro pouco, pouco depois da Macaca abrir o placar, aos 7′.
+ Confira o lance a lance de Ponte Preta x Vasco!
+ CBF lista 18 jovens atletas com potencial de ‘melhor do mundo’; confira quem são
Por volta dos 9′, o árbitro Anderson Daronco precisou interromper a partida pela gravidade da briga, que aconteceu na divisória entre as torcidas. O portão que separava torcedores de Ponte e Vasco foi aberto e, sem policiamento, vascaínos e ponte-pretanos protagonizaram cenas de violência lamentáveis.
De acordo com relatos de vascaínos, torcedores do time da casa tentaram invadir o setor destinado para os visitantes, que se defenderam e evitaram com que os ponte-pretanos entrassem na parte do Vasco. A partida ficou parada por cerca de oito minutos, quando policiais militares apareceram e conseguiram separar as torcidas.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Segundo a reportagem do SporTV presente no estádio em Campinas, a PM disse que os policiais não estavam no local da divisão entre as torcidas porque também precisaram interferir em brigas que aconteceram do lado de fora do Moisés Lucarelli.