Conmebol Libertadores

Com dois a menos, Palmeiras resiste a pressão e elimina Atlético-MG nos pênaltis na Libertadores

Murilo Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após um 0 a 0 no tempo normal, o Palmeiras eliminou o Atlético-MG nos pênaltis, nesta quarta-feira (11), no Allianz Parque e está nas semifinais da Libertadores pelo terceiro ano seguido. A equipe conquistou uma classificação memorável, resistindo a pressão do Galo mesmo com dois jogadores a menos, que foram expulsos no decorrer do embate.

Primeiro tempo

A partida começou muito disputada, porém sem lances bonitos. Muitas faltas e alguns chutes sem perigo dos dois lados. O Alviverde levou mais perigo em bolas paradas, mas sofreu um duro golpe com a expulsão do volante Danilo, aos 27 minutos. Após ser chamado ao VAR, o árbitro Wilmar Roldán deu vermelho ao jogador, que levantou de mais o pé e atingiu Matías Zaracho.

Mesmo assim, Abel Ferreira não mexeu no time, que pouco atacou. O Galo conseguiu se aproveitar da vantagem numérica em alguns momentos, mas sem grande perigo. Houve reclamação do lado verde sobre um possível pênalti cometido em Gustavo Gómez dentro da área, mas foi assinalado impedimento na jogada. Lembrando que, diante do São Paulo na Copa do Brasil, o VAR esqueceu de checar um impedimento de Calleri, em lance que culminou em gol do adversário e, mais tarde, na desclassificação do Verdão.

Segundo tempo

Cuca mexeu no time, colocando Nacho Fernández, e o time melhorou, passando a incomodar, e a ficar com mais posse de bola. Jair teve boa oportunidade em uma cabeçada, mas a bola foi pra fora, passando perto do gol. A única chance alviverde veio em finalização torta de Zé Rafael de dentro da área.

No geral, o Galo dominou completamente os 45 minutos finais, e foi pra pressão, tendo duas bolas que, por pouco, não mudaram a história. Antes disso, porém, a equipe ficou com vantagem numérica ainda maior, com a polêmica expulsão de Gustavo Scarpa. Após sofrer falta, o camisa 14 acaba caindo e, na queda, acerta a perna de Allan.

Após boa trama no ataque, Vargas, que havia entrado minutos antes, abre bola açucarada para Hulk na esquerda, que chuta cruzado, porém fora do gol. Na sequência, o artilheiro do Galo cruza bola, ninguém consegue desviá-la, que só para na trave direita de Weverton. Houve tempo para Eduardo Vargas ser expulso, após discutir com veemência contra o árbitro.

+Em decisão histórica, conselho do Palmeiras aprova redução no número de vitalícios

Pênaltis

Nas penalidades, todos foram muito bem batidos, com cinco acertos de cada lado. Na primeira cobrança alternada, o jovem Rubens pegou muito fraco na bola, e Weverton apenas a encaixou. Depois, coube ao zagueiro Murilo colocar o Palmeiras pela terceira vez seguida em uma semifinal de Libertadores.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Próximos compromissos

O time de Abel Ferreira é líder do Campeonato Brasileiro, com seis pontos de vantagem sobre o vice-líder, Corinthians, e os dois se enfrentam neste sábado, às 19 horas, na Neo Química Arena. Já o time de Cuca joga fora de casa, no domingo, às 11 horas, diante do Coritiba, no Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo