Com o início do Campeonato Brasileiro Sub-17, diversos clubes almejam o título. E com isso as promessas começam a aparecer por diversos lugares espalhados pelo Brasil. No Rio de Janeiro não é diferente. Em Xerém, com Fluminense, há uma “fábrica” de jogadores, em um excelente trabalho feito pelas categorias de base do Tricolor. Pedro Marcos, ex-jogador e hoje captador de vários jogadores pelo país, enalteceu esta base.
Os “Moleques de Xerém”, como são conhecidos os jogadores da base do Fluminense, são um dos favoritos para levantarem o troféu mais uma vez. Pedro Marcos, scout da empresa Ftbol Careers, conversou com o Esporte News Mundo e explicou o que se pode encontrar nesta competição.
– Nesta competição que engloba o país inteiro podemos ter certeza que sairá grandes jogadores. Sabemos que Fluminense, São Paulo, Palmeiras e Flamengo sempre são favoritos pelo título e também não podemos esquecer do Santos. Assim como o Fluminense, são fábricas incessantes de talentos – afirmou Pedro Marcos.
Um dos jogadores captados por Pedro que irá disputar a competição é Felipinho. Nascido em 2005, ele é da categoria sub-17 do Fluminense. O meio-campista foi para empresa, que junto da TFM são responsáveis por gerenciar a carreira do atleta.
Felipinho já assinou contrato profissional com o Fluminense com uma multa rescisória de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 310 milhões).