Internacional

Mano Menezes comenta ‘resposta’ do Inter contra o Fluminense após queda na Sul-Americana

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite deste domingo (14), o Internacional fez um grande jogo e, com muito controle, bateu o Fluminense por 3 a 0 no Beira-Rio. Com o resultado, além de retornar ao G6 do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Mano Menezes ainda se recuperou da eliminação, na Copa Conmebol Sul-Americana, para o Melgar, do Peru.

Essa recuperação imediata, após uma eliminação dolorosa na Copa Conmebol Sul-Americana, foi, inclusive, ressaltada pelo técnico Mano Menezes. Na entrevista coletiva, após o triunfo sobre o Fluminense, o treinador descartou que a equipe tivesse perdido a confiança, afirmando que o trabalho foi feito para dar uma resposta ao torcedor.

– Nunca perdeu a confiança, portanto não tivemos que recuperar a confiança. Tivemos uma eliminação que nos deixou tristes pois tínhamos capacidade continuar, mas o futebol é duro assim. O mais importante é a resposta da equipe depois disso. Isso me deixa muito contente pois foi em cima disso que trabalhamos. No futebol não existe perdedor e ganhador, todo mundo já perdeu e já ganhou. Perdedor é aquele que desiste dos seus objetivos e o vencedor nem sempre é campeão. As vezes você faz um avanço para, no próximo ano, ter mais chances de ser campeão – argumentou Mano Menezes na coletiva.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A eliminação anterior na Sul-Americana, contudo, seguiu sendo tema da coletiva. Por conta disso, Mano Menezes admitiu que o Internacional é uma equipe de transição, que possui muitas dificuldades para propor o jogo. De acordo com ele, aliás, somente o tempo é capaz de corrigir isso.

– Está claro que o Internacional ainda é uma equipe de transição. E até contratou jogadores para isso. Fiquei até espantado que se falava em ser um time dominante enquanto estávamos contratando jogadores de velocidade. Mas, um trabalho de longo prazo vai completando a equipe, construindo ela para que saiba se comportar contra equipes de linhas mais baixas. Ainda não estamos em um estágio como esse. Estamos aqui há 100 dias e o torcedor não tem ideia do que já fizemos pelo Internacional nesse período – finalizou Mano Menezes, que deve ter contrato renovado com o Internacional nos próximos dias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo