Z - Z Não marcar 3

Bia Haddad começa bem, mas perde para Simona Halep e fica com o vice no WTA Montreal

Bia Haddad
Divulgação/US Open

A saga de Beatriz Haddad Maia no WTA 1000 de Montreal ficou muito próxima de um final feliz. Na final simples neste domingo, 14, a brasileira foi derrotada por 2 sets a 1 (6/3, 2/6 e 6/3) pela ex-número 1 Simona Halep. Apesar da derrota, a jovem sai com a 16ª colocação no ranking da WTA e com várias marcas históricas conquistadas como a primeira brasileira a derrotar uma número um do mundo e a chegar na final do WTA do Canadá.

O começo do jogo parecia ser o ideal para a brasileira. Com uma série de erros de Halep, Bia Haddad fez uma corrida inicial para vencer três games iniciais e mostrar sua força na partida. No entanto, a romena reagiu, minimizou os defeitos no seu jogo e passou a encaixar suas ideias. Aos poucos, a brasileira foi perdendo mais o controle do duelo e não conseguiu mais segurar a europeia, que anotou seis games seguidos com superioridade para vencer o set inicial.

Depois do susto inicial, Bia Haddad voltou a entrar na partida com mais uma boa sequência. Com saques fortes e aproveitando os espaços da adversária, a brasileira abriu 4 a 0, sofreu uma derrota no quinto game, fez o quinto win, viu Halep vencer mais um, mas novamente concluir com tranquilidade a parcial em 6/2 e empatar o jogo.

O terceiro set foi totalmente equilibrado dentro dos games, mas as vitórias quase sempre caíam favoráveis para Halep. Bia Haddad conseguia trocar os pontos, buscava se manter viva e até tinha começos melhores. O problema é que a romena contava com a experiência forte para saber onde explorar e liquidar a partida em 6 a 3 e conquista o WTA de Montreal.

Apesar da derrota, Beatriz Haddad Maia pode se orgulhar da excelente campanha que terminou com cinco vitórias sendo todas contra atletas de muita evidência no cenário. A brasileira começou a campanha contra a italiana Mariana Trevisan (2/1), a canadense Leylah Fernandez (2/0), a polonesa e atual número 1 Iga Swiatek (2/1), a campeã olímpica Belinda Bencic (2/1) e a ex-líder do ranking Karolina Pliskova (2/0).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo