Atlético-MG

Goiás vence Atlético-MG, no Mineirão, na abertura da 23ª rodada do Brasileirão

Atlético-MG. Goias.
Foto: Pedro Souza / Atlético

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebeu o Goiás e foi derrotado por 1 a 0. Pedro Raul, atacante do time goiano, marcou o único gol da partida. Ele agora se isola na vice-artilharia do torneio, com 12 gols.

Além do resultado, Goiás quebrou um tabu de 13 anos sem vencer o Atlético, no Mineirão. Com o resultado, o time de Goiânia chega aos 29 pontos, se afastando da zona de rebaixamento. Já o time de Cuca, fica com 35 pontos, na sétima posição.

Na próxima rodada, ambas as equipes terão clássicos regionais. O Galo encara o América, no próximo domingo (28), no Independência. Já o Goiás, recebe o Atlético-GO, na Serrinha, no sábado.

O JOGO!

O primeiro tempo foi total do Atlético. O time de Belo Horizonte teve as principais chances em todo o primeiro tempo. Tadeu, goleiro do Goiás, foi o grande nome, com boas defesas e evitando o gol do alvinegro.

Já o Goiás, apenas se defendeu, e não criou nenhuma oportunidade, sem levar perigo ao gol de Éverson. O esquema armado por Jair Ventura funcionou, mas se tornou ainda melhor no segundo tempo.

Logo no início da segunda etapa, uma falha defensiva do Atlético era a oportunidade do Esmeraldino. E não foi desperdiçada. Mariano errou na cabeçada, a bola sobrou para Mauricio, que tocou para Pedro Raul. O artilheiro, sem goleiro, apenas empurrou para o gol.

Após o gol, o Goiás se fechou, esperando o contra-ataque ou outra falha do Galo. Já o time de Cuca, foi para cima, pressionando a equipe de Goiânia. Mas, sem qualidade e criatividade, refém de cruzamentos.

O tempo foi passando, e sem criatividade, o Atlético continuou tentando encontrar seu gol. Sasha, Zaracho, Rubens e Kardec, perderam oportunidades. Em outras, Tadeu foi seguro e defendeu com tranquilidade. O Goiás se defendeu até o fim, e saiu com uma vitória muito importante na sequencia do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo