Futebol Internacional

Inter de Milão vence o Spezia e mantém invencibilidade na Serie A

Inter Spezia
Photo by MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

Dentro de casa, a Inter de Milão manteve o favoritismo e confirmou mais uma vitória na Série A Tim. No Giuseppe Meazza, a equipe do técnico Simone Inzaghi dominou completamente o duelo contra o Spezia e triunfou por 3 a 0 neste sábado, 20. Lautaro Martínez, Çalhanoglu e Correa marcaram para os donos da casa. O triunfo mantém os nerrazurri na liderança da competição com seis pontos e 100% de invencibilidade.

Desde o primeiro minuto, a Inter se mostrou melhor para o duelo e pressionou sem fazer muito esforço. O principal problema era que a falta de pontaria e a defesa bem postada do Spezia dificultou uma entrada mais forte dos mandantes no primeiro tempo. Quem conseguia avançar mais forte era Lautaro Martínez, que de tanto buscar o gol conseguiu abrir o placar aos 35 minutos. Lukaku recebeu lançamento, acionou o argentino, que bateu de primeira e rasteiro de fora da área para fazer o primeiro.

O gol manteve o ritmo da Inter, que seguiu pressionando, mas ainda sem conseguir agredir tanto o gol adversário. As melhores oportunidades surgiram com Dumfries e o próprio Lukaku, mas Dragowski salvou em duas oportunidades e limitou que o placar fosse maior.

No segundo tempo, os donos da casa tiveram um começo para praticamente finalizar o jogo. Sem nenhum esboço do Spezia nos primeiros 45 minutos, a Inter conseguiu ampliar a vantagem com Çalhanoglu após grande jogada de Lukaku aos sete minutos. A diferença no placar permitiu agir com mais tranquilidade para apenas segurar o resultado. Com 2 a 0, o jogo perdeu intensidade e parecia que acabaria dessa maneira.

Aos 37 minutos, Dzeko foi lançado, conseguiu se livrar do goleiro, mas perdeu ângulo para tentar o chute direto. Com a posse de bola, o bósnio encontrou Correa, que passou pelo zagueiro e apenas tocou para o fundo do gol. Sem nenhuma chance mais clara, a partida se encerrou com muitas substituições de ambos os lados para descansar os nerrazurris e tentar mudar algo pelo lado dos visitantes.

A vitória mantém a Inter de Milão na liderança da Série A Tim com seis pontos em duas partidas. O Spezia segue na 11ª colocação com três pontos e enfrentará o Sassuolo no próximo sábado, 27, às 15h45 (de Brasília). Por outro lado, o time de Inzaghi voltará a campo na sexta-feira, 26, contra a Lazio, fora de casa, às 15h45.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo