Flamengo

Dorival Júnior defende escalação de reservas contra o Palmeiras: “eu confio no time que coloquei em campo”

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo empatou com o Palmeiras em 1 a 1 pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Victor Hugo e Raphael Veiga. Com o resultado, o Rubro-Negro cai para a 3ª posição, com 40 pontos – nove abaixo do Alviverde, que é o líder da competição.

Na entrevista pós-jogo, o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre a utilização do time reserva contra o Palmeiras, líder do campeonato e concorrente do Flamengo, que tem encostado na disputa pela liderança. O treinador defendeu a escalação do time acusando os gramados semelhantes, a disputa da Copa do Brasil na quarta-feira e ressaltando o equilíbrio no jogo:

– As pessoas não tem ideia do que é jogar na Arena da Baixada quarta-feira e depois, no Allianz Parque. Fatalmente, amanhã, teríamos os jogadores totalmente desgastados. A nossa preocupação foi em jogar em dois campos semelhantes. Eu não sei qual reação teríamos na segunda-feira para estar em campo na quarta. A maior precaução foi nesse sentido. A segunda é que eu confio no time que coloquei em campo. Tanto é que no primeiro tempo, não sofremos em praticamente nenhum momento. Tenho certeza que foi um jogo equilibrado nos 90 minutos. Um jogo onde as duas equipes poderiam ter alcançado o resultado. Foi um bom jogo, de equilíbrio, mostrando que as duas equipes são muito parelhas.

+ David Luiz lamenta empate contra o Palmeiras: “queríamos diminuir a distância na tabela; infelizmente, não conseguimos”

+ Palmeiras empata com Flamengo no Allianz Parque e segue líder isolado do Brasileirão

Dorival também foi questionado sobre o tempo que demorou para fazer as substituições. Éverton Ribeiro e Pedro entraram aos 20 minutos do segundo tempo – eles estavam prontos para entrar, mas foi quando o Palmeiras fez o gol do empate com Raphael Veiga.

– O Palmeiras teve duas oportunidades em jogadas semelhantes por dentro: uma que saiu o gol e outra logo na sequência. Até aquele momento, tínhamos o jogo controlado, com algumas jogadas pelo lado do campo, duas boas chegadas, e tentamos corrigir com o posicionamento. Quando iniciamos as mudanças, que eu faria naquele instante, acabamos sofrendo o gol. O Pedro estava pronto para entrar junto com o Éverton Ribeiro. A partir dali, automaticamente buscaríamos uma ou outra situação, mas manteríamos a posse de bola. Infelizmente, o gol saiu daquele instante. Até então, não tinha motivos e razão para uma alteração. Inibimos jogadas do Palmeiras pela nossa esquerda. Na primeira troca de passes que eles levaram para dentro, conseguiram uma bela definição. Foram felizes, mas até então, o jogo estava muito parelho.

O próximo jogo do Flamengo é contra o São Paulo na quarta-feira (24), às 21h30, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. A partida será no Morumbi. O próximo compromisso do Rubro-Negro pelo Campeonato Brasileiro é o Botafogo no domingo (28), às 18h.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo