Com apenas 23 anos, o atacante português Rafael Leão é um dos principais nomes do atual elenco do Milan e vem chamando a atenção de outros clubes europeus. De acordo com as informações do jornal inglês “The Times”, o novo interessado no jogador é o Chelsea, que busca reposição para as saídas de Romelu Lukaku e Timo Werner.
Ainda com base nas informações da publicação, o Milan até aceita negociar Rafael Leão com o clube inglês, mas exige pelo menos 95 milhões de euros (cerca de R$ 486 milhões na cotação atual) para concluir a transação. O Chelsea acredita que o jogador poderá desenvolver ainda mais no futebol inglês e se tornar num importante jogador para Thomas Tuchel.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Rafael Leão chegou ao Milan na temporada 2019/20, após ter conseguido um bom rendimento pelo Lille, da França. Atualmente no início de sua quarta temporada pelo clube rossonero, o português conseguiu ser peça fundamental na conquista do título do Campeonato Italiano na temporada passada. Ao todo foram 42 jogos, 14 gols e 12 assistências em todas as competições que o Milan disputou.
Já se antecipando a uma possível saída de Rafael Leão, o clube italiano recentemente acertou com o atacante belga Charles De Ketelaere, que vinha fazendo sucesso com a camisa do Club Brugge. O jogador vem sendo aproveitado pelo técnico Stéfano Pioli durante o segundo tempo dos jogos neste começo de temporada. Caso Leão realmente deixe o clube, De Ketelaere poderá assumir naturalmente a vaga.
O Chelsea, enquanto isso, vem monitorando o mercado em busca de uma nova opção ofensiva para a equipe de Thomas Tuchel. As saídas de Lukaku e Werner ainda não tiveram reposição. A imprensa do Reino Unido também aponta que Christian Pulisic também poderá deixar o clube em breve.