Em 26 de julho, Fausto Vera foi anunciado como jogador do Corinthians. De lá para cá, viveu dias intensos: viajou para quatro estados diferentes, estreou tendo feito apenas um treino com a equipe e, desde então, foi utilizado pelo técnico Vítor Pereira em todos os jogos disputados.
Neste curto período, Fausto atuou em nove partidas, sendo seis como titular e três saindo do banco de reservas. Foram 602 minutos em campo, nos quais roubou 19 bolas, tornando-se o jogador com mais desarmes do Corinthians no período, segundo o “Sofascore”.
O argentino de 22 anos ainda ganhou 73% dos duelos pelo alto e acertou 84% dos passes, números que reforçaram a confiança de Vítor Pereira nele.
Adaptado rapidamente na equipe, o jogador agora tenta se aclimatar também ao novo país. Nesse primeiro mês no Brasil, com a agenda cheia de jogos decisivos, Fausto Vera teve pouco tempo de lazer, mas já conseguiu conhecer pontos turísticos. De folga na última quinta-feira, o jogador dirigiu até o Guarujá, no litoral sul de São Paulo, onde curtiu praia ao lado da mãe.
A versatilidade também ajuda o argentino, que pode jogar como primeiro ou segundo volante e, além de marcar, gosta de chegar na área adversária e finalizar.
O próximo desafio para Fausto e o Corinthians será na segunda-feira, quando a equipe enfrenta o Bragantino, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.