O Botafogo pretende reformar o Estádio Nilton Santos. Durcesio Mello, presidente da área social do clube, revelou em entrevista ao podcast “Glorioso Connection”, que o projeto de reforma visa rebaixar o campo e aumentar as arquibancadas inferiores, fazendo com que o torcedor fique mais próximo do gramado. A ideia parte do acionista majoritário da SAF, John Textor.
– “O projeto é baixar o campo dois metros e fazer uma arquibancada até onde vão os camarotes. Os setores superiores continuariam onde estão, o camarote vai para a frente e aí haveria uma arquibancada de onde são os camarotes até o campo. É a ideia do John, uma obra gigantesca. Seria obra de um ano, teria que jogar em outros lugares” – disse Durcesio.
A ideia inicial de Textor era construir um novo estádio para o Botafogo, mas após conversas do norte-americano com o prefeito Eduardo Paes, o acionista parece ter reconciliado seu projeto inicial, desde que seja possível fazer modificações no Nilton Santos.
A PISTA DE ATLETISMO E COMPLICAÇÕES
O grande empecilho para que o projeto do Botafogo saia do papel, é a questão da pista de atletismo do Estádio. Na última semana, os deputados André Ceciliano e Chiquinho da Mangueira, lançaram um projeto que visa o tombamento da pista, com o objetivo de “preservar o legado olímpico”.
Caso o projeto seja aprovado, não será possível a realização da reforma, pois a Pista de atletismo, que é justamente o que distancia o torcedor do campo, ficará intocável. A partir disso, pode ocorrer de John Textor voltar a alimentar o desejo por um novo estádio.