Após mais de uma semana sem treinador efetivo, o Ceará anunciou na tarde desta quarta-feira (24), a contratação de Lucho González como novo técnico da equipe principal. Ele desembarca na capital cearense na sexta-feira (26), e tem contrato válido até o final da temporada.
Essa será a primeira experiência do argentino como treinador. Lucho se aposentou dos gramados em 2021, após atuar em equipes como Athletico-PR, River Plate, Olympique de Marseille e Porto. Com 30 títulos conquistados, incluindo a Libertadores da América e a Copa Sul-Américana, ele é o segundo argentino com mais títulos na história, perdendo somente para Lionel Messi.
Entre janeiro e abril deste ano fez parte da comissão técnica de Alberto Valentim no Athletico-PR, mas pediu desligamento após a demissão do treinador. Desde então, estava sem trabalhar na área. O técnico tem em seu currículo a Licença B da CBF e a Licença PRO da AFA (Associação do Futebol Argentino).
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Lucho é o quarto treinador a assumir o time na temporada 2022. Antes dele, passaram pelo comando da equipe Dorival Junior, Tiago Nunes e Marquinhos Santos. O novo técnico será somente o 6º estrangeiro na história a comandar o Vozão, e o único nos anos 2000.
O auxiliar Juca Antonello ainda comanda a equipe no confronto do próximo sábado (27), contra o Athletico-PR, na Arena Castelão.