Verstappen, junto de Bottas, Ocon, Leclerc e Norris, largará do fundo do grid. No entanto, o holandês dominou o segundo treino livre de sexta em Spa. Com novo chassi, a Red Bull conseguiu obter um gap de quase 0.8 segundos para o segundo colocado Charles Leclerc. As Mercedes de Hamilton e Russell tiveram dificuldades em manter o mesmo ritmo das Ferraris e das Red bulls.
Confira abaixo um pouco do que os pilotos ponteiros declararam a respeito do final de semana e das condições de seus carros:
Max Verstappen
“Nada muda muito em relação à punição, pois o que nos importa é o acerto do carro para o fim de semana. Assim que saí para a pista, vi que o carro estava ótimo, senti-me à vontade para correr um pouco mais com ele. Na chuva, não sei como ele renderá”.
Charles Leclerc
“Testamos coisas novas, é difícil comparar. Mas, no geral, o carro estava ok. Durante a noite, continuaremos trabalhando por melhoras. Sobre a punição, a equipe e eu prestaremos mais atenção ao ritmo de corrida que ao de classificação, para que possamos recuperar as posições perdidas.”
Lewis Hamilton
“Não há muito que dizer. Nós só não estávamos tão rápidos hoje, e não sabemos por que. Demos tudo que podíamos, poderia ser tanto pneus, quanto temperatura, ou várias outras coisas. Não é desastroso, as coisas podem melhorar, espero que seja esse nosso caso. No momento, precisamos trabalhar duro durante a noite para melhorar o carro e tirar proveito das várias punições dos outros pilotos.”
A largada para Spa é no domingo (28), às 10h. A classificação é no sábado (27), às 11h. Acompanhe a corrida e o quali em tempo real pelo Esporte News Mundo.