e-Sports

PES: Atlético-MG entra para o cenário de e-football

Imagem: Divulgação/e-Galo

Nesta terça-feira (8), o Atlético anunciou sua entrada no cenário competitivo de eFootball PES. O Galo já é um dos 40 clubes licenciados do game e vai contar, agora, com pro-players nas modalidades de x1, x3 e x11.

O responsável por liderar o time no x1 será Alisson Rafael, que, em julho deste ano, conquistou o título mundial do eFootball PES 2020. Na ocasião, o pernambucano de 32 anos levou para casa um prêmio de 15 mil euros. Agora, o campeão mundial do game vai entrar em campo com as cores do Atlético nas principais competições nacionais e, quem sabe, nas internacionais.

O pro-player vai comandar o time mineiro também nas modalidades x3 e x11. Isso porque, antes de fechar com o E-Galo, Allisson Rafael também mostrou sua habilidade nas outras modalidades.  Um dos responsáveis pelo sucesso do jogador é seu agente Wanderson Ribeiro (ChapokaDN), representante da PESMG, responsável também por lançar outros atletas no cenário.

A iniciativa do Atlético tem a proposta de promover uma aproximação ainda maior do clube com o público mais jovem.

“O e-Sports é uma tendência global e o Clube Atlético Mineiro, como grande potência esportiva que é, não pode ficar fora desse contexto. A torcida do Galo sempre abraça os projetos do clube e tenho certeza que, com o e-Sports, não será diferente”, comenta Marcelo Machado, superintendente executivo do Atlético.

O primeiro compromisso do E-Galo será o Campeonato Brasileiro de x11, que é organizado pela CBFDV. A competição terá início no próximo dia 26 de setembro e vai ultrapassar R$ 50 mil em premiações para o campeão.

Você torce e acompanha junto com o ENM as novidades sobre os e-sports.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo