e-Sports

CBLOL 2022: FURIA vence RED Canids e faz a final da Chave Inferior contra a LOUD

Foto: Flickr / CBLOL

A FURIA venceu a RED Canids na tarde deste sábado (27), pela semifinal da Chave Inferior do CBLOL 2022. Agora, os Panteras enfrentam a LOUD e o vencedor se classifica para a grande final e enfrentará a paiN Gaming no Ibirapuera.

Jogo 1

A RED Canids começou com uma estratégia para prejudicar o caçador inimigo, roubando seus campos. A Matilha partiu para uma jogada entre as torres tier 1 e 2, onde a FURIA saiu três abates e o controle do jogo.

A Matilha partiu para engajar na rota do topo, mas não contava com o bait da FURIA, que eliminou dois jogadores e partiram para o barão. Contudo, a RED Canids voltou e conseguiu fazer o roubo do objetivo, estancando a vantagem dos Panteras.

Com toda vantagem, os Panteras partiram para o segundo barão. Com o bônus, a FURIA invadiu a base da RED Canids, e sem dá chances para os Lobos, venceram a primeira partida.

Jogo 2

Se toda agressividade da RED Canids no primeiro jogo não funcionou, a Matilha entrou com sangue nos olhos no jogo 2. Agressivando nas três lanes, os Lobos abriram dez abates de vantagem e sete mil de ouro aos 15 minutos.

O ritmo de partida da RED Canids seguiu tranquilo. Impondo sua vantagem e sem sofrer com deslize algum, a equipe partiu para o barão de forma tranquila. Com o bônus, a Matilha deixou a base dos Panteras com os três inibidores no chão.

Com o nexus sem defesa, a Matilha partiu o engaje e eliminando quatro jogadores, ficou fácil para empatar a partida.

Jogo 3

As duas equipes entraram com o pé no acelerador. Trocando muitos abates e dividindo os objetivos, as equipes chegaram aos 15 minutos praticamente empatadas em todos os quesitos.

Aos 24 minutos, após um pickoff na rota do meio, a RED Canids obteve vantagem numérica para ficar em ponto de alma e pela primeira vez, passar a frente em ouro.

As duas equipes partiram para a luta na rota do meio e melhor para a FURIA. Os Panteras lutaram melhor, levaram os cinco jogadores da RED para base e com isso, na vantagem numérica, foram para a base da Matilha e venceram o jogo.

Jogo 4

A FURIA foi quem começou melhor na partida. Acuada, a RED sofria para responder a ofensividade das Panteras. Mas tudo mudou na primeira grande luta, onde a Matilha conquistou quatro abates no covil do dragão

A vantagem da RED Canids seguia crescendo. Isso porque a Matilha executava melhor as lutas e aos poucos, foram aumentando o número de torres destruídas e dragões conquistados. Com três abates na rota do meio, os Lobos eliminaram três jogadores e abriram caminho para o barão.

Com o bônus, a RED Canids comprou a luta, eliminou três jogadores e partiu para a base da FURIA. Com a vantagem numérica, ficou fácil para a Matilha fechar o jogo e empatar a série.

Jogo 5

A RED Canids ditou o early game sendo regido por TitaN. A botlane da Matilha amassou Netuno e Redbert e com isso, construiu sua vantagem, destruindo para o resto do mapa. Atrás, a FURIA não conseguia responder e se segurava na sua composição de scalling.

A FURIA aproveitou a agressividade exagerada da RED Canids e lutando dentro da sua própria selva, conquistou quatro abates, deixando a partida empatada e freando a vantagem da Matilha. Em nova jogada semelhante, desta vez no rio, os Panteras levaram quatro jogadores, o dragão e o barão.

Mesmo em desvantagem, a RED Canids tentou iniciar, mas a FURIA devolveu um dano maior e conquistou um ace limpo na rota do meio. Os Panteras avançaram com o bônus do barão até a base dos Lobos e venceram a partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo