Geral

BLAST Premier Fall: OG, Liquid e Vitality vencem e avançam de fase

Divulgação / Twitter - BLAST

A BLAST Premier Fall vem caminhando para suas fases finais nesta sexta-feira (26). Nessa segunda rodada a OG, a Team Liquid e a Vitality venceram suas séries MD3 (Melhor de Três) diante de FaZe Clan, NIP e G2, respectivamente. As equipes vencedores confirmaram suas vagas para voltarem aos servidores neste sábado (27).

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

FaZe Clan 1 x 2 OG

ANCIENTPick OG

O primeiro mapa do confronto se iniciou com muito equilíbrio entre ambas as equipes neste jogo de abertura de rodada da BLAST. A OG abriu o placar garantindo os dois primeiros pontos. Entretanto, a FaZe abusou do favoritismo e do forte lado defensivo para virar a partida com sete pontos em sequência, a equipe só não esperava a forte recuperação dos adversários que fizeram seis pontos consecutivos para virar o jogo e fechar o primeiro tempo em 8 a 7.

Na troca de lados, a OG continuou com muita superioridade em seu mapa de escolha e faturou as três primeiras rodadas para ampliar ainda mais sua vantagem. A FaZe Clan tentou buscar o prejuízo mas acabou não sendo o suficiente e com mais quatro pontos da equipe rival, o primeiro mapa terminou em 16 a 10. Mesmo com a derrota, ‘broky’ foi o destaque da partida com 25 eliminações.

MIRAGE Pick FaZe Clan

Desta vez, jogando em seu mapa de escolha, a equipe da FaZe Clan dominou a partida. A equipe em 12 rodadas conquistou pontos em 10 delas. A OG sendo limitada, mesmo jogando de CT (Contra-terrorista), não conseguiu construir uma boa economia para frear o forte ataque rival. Os europeus da OG ainda diminuíram o prejuízo após vencerem as últimas rodadas do primeiro tempo para fechar o placar em 10 a 5.

Na troca de lados, a FaZe começou vencendo a rodada de pistola. Entretanto, a rodada forçada e os três próximos rounds foram para a conta da OG buscando o resultado. Contudo, a equipe liderada por ‘karrigan’ fechou o mapa em 16 a 9. Com 26 eliminações ‘ropz’ foi o destaque da partida.

INFERNO Desempate

No mapa de desempate novamente rolou equilíbrio no primeiro tempo. A FaZe iniciou bem forte após conquistar as duas primeiras rodadas, a equipe só não esperava que o jogo se equiparia logo na sequência com dois pontos vindos da OG. Novamente o time de ‘karrigan’ ficou em vantagem no placar com outros dois pontos conquistados. Entretanto, o time de ‘nexa’ ajustou as táticas ofensivas para empatar e virar a partida. Mesmo perdendo as duas últimas rodadas no fim do primeiro tempo, a OG fechou com o placar de 8 a 7 e caminhando para a vitória na BLAST Premier.

Na inversão de lados, a OG foi muito superior e aproveitou por estar do lado defensivo do mapa. O time limitou a FaZe Clan em apenas mais quatro pontos na partida. Com o resultado negativo, a equipe de ‘Twistzz’ deixa a BLAST. Pelo lado vencedor, ‘flameZ’ foi o destaque com 24 eliminações.

Team Liquid 2 x 0 NIP

OVERPASS Pick NIP

No primeiro mapa a NIP não conseguiu demonstrar superioridade contra os norte-americanos. A Team Liquid atropelou os suecos no primeiro tempo com um 13 a 2 no placar, precisando de apenas mais três pontos para fechar o primeiro mapa na BLAST. Na troca de lados, o time de ‘Plopski’ foi atrás do prejuízo e mesmo conquistando 11 pontos de 10 possíveis, não foi o suficiente. O mapa foi finalizado com um placar de 16 a 13 para a cavalaria. Com 27 eliminações, ‘YEKINDAR’ foi o destaque da partida.

MIRAGE Pick Team Liquid

Na Mirage a Ninjas In Pyjamas precisa vencer para não ser eliminada do campeonato. A equipe começou vencendo as duas primeiras rodadas. Contudo, a cavalaria foi com muita agressividade para virar a partida mas apenas momentaneamente. A NIP voltou a ficar em vantagem com cinco pontos seguidos. A Liquid até tentou uma reação mas foi insuficiente e o primeiro tempo terminou com um 9 a 6 no placar.

Na troca de lados, desta vez de CT, a Liquid conseguiu equiparar as forças e começou embalando três pontos seguidos e empatando a partida em 9 a 9. A NIP tomou novamente as rédeas da partida após vencer em cinco rodadas de sete disputadas. Os suecos abriram boa vantagem no placar precisando de apenas mais dois pontos, mas a equipe acabou escorregando e deixando os adversários virarem a partida. Na última rodada, a equipe de ‘Plopski’ conseguiu empatar o jogo levando para a prorrogação.

No tempo extra, a Liquid conquistou dois pontos de CT e levou boa vantagem para o TR (Terrorista). Mesmo jogando na defesa, a NIP não conseguiu manter o mesmo nível do restante da partida e acabou perdendo por 19 a 17. O experiente ‘EliGE’ faturou 34 baixas. Menção honrosa vai para o craque da Lituânia, ‘YEKINDAR’ , que teve 33 eliminações.

Vitality 2 x 1 G2

VERTIGO Pick G2

O clássico europeu ficou marcado por ser uma partida de atropelos. A começar pelo Vertigo, que apesar de ter sido escolha da G2, foi a Vitality que dominou. Os franceses jogando de CT limitaram os adversários em apenas quatro pontos e, por conta disso, a equipe europeia não conseguiu construir uma boa economia e acabou perdendo o primeiro tempo por 11 a 4. Na troca de lados, a Vitality com muita agressividade fechou o primeiro mapa em 16 a 4. Destaque do mapa foi para ‘Spinx’ com 24 eliminações.

NUKE Pick Vitality

O segundo mapa novamente foi um atropelo. Entretanto, desta vez, a equipe da G2 que passou o caminhão. O time liderado por ‘m0NESY’ começou perdendo a primeira rodada, mas isso não abalou a forte equipe. o primeiro tempo foi um replay do primeiro mapa que acabou em 11 a 4 no placar. Desta vez em vantagem para a G2. Na inversão de lados, a Vitality continuou sendo dominada e assim foi até o fim da partida que acabou com um placar de 16 a 5. Com 27 eliminações ‘NiKo’ ficou com o destaque do mapa.

INFERNO Desempate

No desempate novamente uma equipe foi extremamente superior. Os franceses iniciaram a partida com uma solidez defensiva que ajudou a equipe a faturar as sete primeiras rodadas. A G2 ainda tentou esboçar alguma reação neste primeiro tempo, mas não foi o suficiente. O placar fechou em 10 a 5. Na troca de lados, a Vitality venceu a primeira rodada. Perdeu a rodada seguinte e, apesar disso, triunfou nas próximas cinco para fechar o último mapa e garantir sua classificação para a próxima fase da BLAST Premier. O experiente ‘dupreeh’ ficou como destaque com 23 baixas.

Com a classificação de OG, Liquid e Vitality, as equipes enfrentam Astralis, Heroic e NAVI, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo