Antony está muito próximo de ser anunciado como o novo reforço da temporada do Manchester United. O Ajax, casa do brasileiro desde fevereiro de 2020, aceitou a última proposta feita pelos Reds, que gira em torno de 100 milhões de euros (avaliados em R$ 500 milhões na cotação atual), incluindo bonificações. As informações são do jornalista especialista em mercado, Fabrizio Romano e o portal The Athletic.
O martelo deve ser batido ainda neste domingo (28) e a oficialização deve acontecer na segunda-feira. Se oficializada, a negociação será a maior transferência da história do futebol holandês.
Antony, que não havia sequer sido relacionado para a partida entre Ajax e Utrecht, neste domingo, já tinha manifestado seu desejo de deixar o clube ainda nesta janela de transferências.
— Em reunião com o clube, manifestei meu antigo interesse em sair, só que desta vez com uma oferta considerável na mesa. Outros já haviam chegado. O Ajax recusou com o argumento de que só tem cinco dias para me substituir — disse Antony em entrevista ao jornalista Fabrizio Romano na última sexta-feira, 26.
Antony desabafa sobre rumores de saída do Ajax e fala em “gratidão”; Confira
O vínculo contratual do jogador com o Ajax é válido até junho de 2025. Nesta temporada, Antony marcou dois gols e serviu duas assistências em três jogos pelo torneio holandês e pela Supercopa da Holanda.
E O SÃO PAULO?
O clube, que há dois anos vendeu o jogador por 16 milhões de euros, também está atento à negociação de United e Ajax, já que tem direito a 20% do valor da transferência. Além disso, o São Paulo ainda conta com mais 2,7% por ser o clube formador do jogador.