Vôlei

Com Cachopa titular, Brasil atropela o Japão e garante vaga na próxima fase do Campeonato Mundial de vôlei

cachopa brasil campeonato mundial de volei
Créditos: Foto: Divulgação/Volleyball World

Depois de bater Cuba de virada na estreia do Campeonato Mundial de vôlei, o Brasil enfrentou o Japão neste domingo (28) com uma formação diferente. Bruninho deu lugar à Cachopa no time titular e o gaúcho de Caxias do Sul deu uma nova cara ao time brasileiro. Jogando com mais velocidade, anulando a defesa do Japão, os brasileiros venceram o adversário em sets diretos: 3-0 (5-21, 25-18 e 25-16).

O Japão começou o jogo melhor. Nishida emplacou bons saques e o time asiático abriu vantagem no marcador. Assim, o Brasil igualou a partida colocando pressão no bom sistema de defesa do adversário com o saque forçado. Os japoneses aproveitaram melhor os contra-ataques até a metade da parcial e isso deixou os brasileiros jogando atrás do placar. No entanto, após tempo técnico, a Seleção Brasileira encaixou o bloqueio e assumiu a liderança do placar. Com o sistema saque x bloqueio funcionando, os comandados de Renan Dal Zotto fizeram 25-21 no primeiro set e abriram o marcador: 1 x 0.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Embalado pela vitória na parcial anterior, o Brasil não deixou o Japão gostar do jogo no segundo set. Com Leal sendo o principal definidor brasileiro, o time verde e amarelo liderou o marcador do início ao fim e venceu a segunda parcial por 25-18. Na terceira parcial, os brasileiros seguiram com o mesmo embalo. Jogando mais solto e com mais velocidade com Cachopa na armação, o Brasil não deixou o Japão ver a cor da bola e anulou as principais peças do adversário. Desse jeito, a equipe brasileira fez 25-16 no terceiro set e venceu em sets diretos: 3 x 0.

+ Com destaque para a derrota de virada da Argentina, confira os resultados desse sábado (27) no Campeonato Mundial de vôlei

Agora o próximo desafio da Seleção Brasileira é diante do Catar nessa terça-feira (28), às 6h, pelo horário de Brasília-DF. Com a vitória diante dos japoneses, os brasileiros confirmaram a classificação para a próxima fase do Campeonato Mundial e buscam mais um triunfo diante do time do Oriente Médio para confirmar a passagem para a segunda fase em primeiro lugar do grupo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo