O Real Madrid venceu o Espanyol pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Benzema, na tarde deste domingo (28), em partida realizada no estádio Cornella El-Prat, na cidade de Barcelona. Em duelo bastante movimentado e com boas atuações dos brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo, o time merengue, mais uma vez, decidiu a partida nos minutos finais. O destaque ficou por conta de Benzema, o atacante francês marcou duas vezes e deu a vitória ao time de Madrid.
Com o resultado, os blancos chegam à terceira vitória seguida, mantendo os 100% de aproveitamento na competição nacional. Os pericos, como é conhecido o time da casa, somam apenas um ponto e permanecem na luta para sair da parte de baixo da tabela.
A partida começou com mais posse de bola para o Real Madrid. Marcando com as linhas baixas, o Espanyol buscava dificultar o jogo para o adversário, porém, a estratégia não durou muito. Logo aos 12 minutos, após tabelar na entrada da área, Tchoumáneni achou Vinícius júnior em diagonal dentro da área, o atacante brasileiro fez o domínio e deslocou o goleiro Lecomte, colocando a bola no canto direito da rede. Na primeira chance da partida, o Real abriu o placar do confronto.
O brasileiro queria mais. Aos 18 minutos, após roubada de bola no meio de campo, Valverde acionou Vinícius Junior pelo lado esquerdo, o atacante avançou em velocidade, entrou na área e finalizou no alto, mas o goleiro Lecomte espalmou para fora. O primeiro chute pro gol do Espanyol aconteceu com 22 minutos. O meia Sergi Darder avançou pelo meio de campo e arriscou o chute da entrada da área, mas a bola foi por cima da meta de Courtois.
Após troca de passes da equipe do Real Madrid aos 31 minutos, pelo lado direito, Lucas Vasquez cruzou na área, Vinícius Junior dominou pelo lado esquerdo e finalizou colocado, buscando o ângulo, mas a bola passou por cima do gol.
Atrás do placar, o Espanyol apostava nas velocidades do contra-ataque e, após seguidas chances criadas, chegou ao empate na partida. Aos 38, o brasileiro Vinícius Souza arriscou um chute forte de fora da área e obrigou Courtois a espalmar para o lado. Três minutos depois, o zagueiro Cabrera cabeceou com muito perigo, após escanteio cobrado pela esquerda.
Com 42 minutos, após jogada trabalhada pela direita, Expósito acionou Joselu dentro da área. O atacante dominou e finalizou, mas Courtois espalmou para frente. No rebote, após a bola resvalar em Militão, Joselu não desperdiçou e, dessa vez, chutou sem chances para o goleiro madrilenho.
Siga o Sport News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Após conquistar o empate no fim do primeiro tempo, o Espanyol voltou confiante do intervalo. Aos seis minutos, em jogada pela esquerda e o cruzamento na linha de fundo, o atacante Puado finalizou por cima do gol.
Com o adversário dominando o meio de campo, o técnico Ancelotti promoveu duas alterações no time do Real Madrid, o brasileiro Rodrygo e o angolano Camavinga entraram nos lugares de Valverde e Modric, respectivamente. Porém, quem chegou novamente com perigo, aos 13 minutos, foi a equipe da casa. No cruzamento pelo lado esquerdo, a bola foi escorada para o meio da área e o atacante espanhol Joselu finalizou de primeira, o goleiro Courtois espalmou no susto.
O Real Madrid respondeu no minuto 19 com Benzema. O atacante recebeu na entrada da área, tentou a finalização colocada no canto, mas o goleiro Lecomte espalmou para o lado. Um minuto depois, Camavinga avançou pelo meio e arriscou a finalização, a bola explodiu na defesa e voltou para Kroos, dentro da área, o volante arriscou o chute cruzado, Benzema desviou e a bola foi parar no fundo da rede. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do atacante francês.
Com as substituições, o time merengue conseguiu controlar o ímpeto do Espanyol. Mesmo com as duas equipes apostando na velocidade de seus atacantes, a partida já não se desenhava tão aberta quanto em momentos anteriores.
No minuto 42, quando a partida já se encaminhava para o fim, Rodrygo recebeu dentro da área pela esquerda e cruzou na medida para Benzema escorar e colocar o Real Madrid na frente do marcador.
O Confronto ganhou emoção no fim. Já nos acréscimos, Benzema recebeu cruzamento de Alaba, tentou o cabeceio, mas a bola foi saiu cima da meta. Aos 47, após lançamento de Courtois para o campo de ataque, a defesa do Espanyol falhou, o goleiro Lecomte disputou com Ceballos e a bola sobrou para Rodrygo marcar, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante brasileiro. Entretanto, o VAR acionou o árbitro para checar a disputa do arqueiro com o volante espanhol, e Lecomte acabou expulso da partida.
O Real tinha falta na entrada da área para cobrar e, com as três alterações já efetuadas pelo técnico Diego Martínez, o zagueiro Cabrera foi o jogador escolhido para defender a meta dos pericos. Porém, de nada adiantou. Na cobrança, aos 54 minutos, Benzema chutou rasteiro, a bola passou pela barreira e foi morrer no funda da rede. O atacante anotou o segundo gol dele na partida e deu a vitória ao Real Madrid em um confronto disputado.