Após a surpreendente vitória no GP de Monza no último domingo (6), Pierre Gasly espera receber uma nova oportunidade na Red Bull Racing. O piloto francês vem se destacando com a Alpha Tauri em 2020.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Gasly viveu uma verdadeira montanha russa nos últimos três anos. Em 2018 foi chamado para o lugar de Daniil Kvyat na, então, Toro Rosso. No ano seguinte iniciou a temporada no cockpit da Red Bull, mas acabou rebaixado após resultados ruins. De volta a Toro Rosso, finalizou a temporada com o primeiro pódio da carreira no GP do Brasil. Neste ano ele seguiu na escuderia, agora Alpha Tauri, onde conquistou sua primeira vitória.
O bom desempenho em 2020 (oitavo colocado no campeonato com 43 pontos) fez surgir as dúvidas sobre um possível retorno de Gasly a Red Bull.
“Eu acho que estou pronto mas, como eu disse, essa decisão não depende de mim. A única coisa que eu venho fazendo desde meu retorno à Toro Rosso é focar em mim e mostrar o que eu posso fazer”, declarou Gasly. “Óbvio que acredito que os bons resultados devem ser recompensados, mas não vou pensar nisso agora. Eu só quero aproveitar esse momento e vou pensar nisso depois”, finalizou.
Gasly é o segundo piloto da equipe de Faenza a subir no degrau mais alto do pódio na Fórmula 1. Antes dele, Sebastian Vettel venceu o GP de Monza em 2008. Logo depois foi para a Red Bull, onde se sagrou tetracampeão mundial.
+ Após primeira vitória na F1, Gasly agradece equipe e afirma: ‘É inacreditável’