Corinthians

Após vencer o Red Bull Bragantino, Corinthians se prepara para sequência de jogos difíceis

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta segunda-feira (29), o Corinthians derrotou o Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 0. Com a vitória, a equipe alvinegra e se manteve na 4ª posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e agora se prepara para uma difícil sequência de jogos, envolvendo o Brasileirão e a decisão da semifinal da Copa do Brasil.

O time enfrenta em casa a equipe do Internacional, no próximo domingo (04), numa disputa direta pelo G4, em seguida joga o Clássico Majestoso, fora de casa e por último tem o jogo de volta contra o Fluminense que decidirá quem avança à final da Copa do Brasil.

A partida do domingo, contra os Colorados, vai implicar diretamente na parte de cima da tabela do Brasileirão. Isso porquê Fluminense, Corinthians e Internacional estão com 42 pontos, seguidos de perto pelo Athletico que tem 39. Em caso de derrota, o Timão será ultrapassado pelos gaúchos; caso vença, chega a 45 pontos e precisará secar o Flu, para alcançar a 3ª posição.

Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do Twitter, Facebook e Instagram.

Em seguida, no jogo contra o São Paulo fora de casa, o alvinegro vai em busca de quebrar um tabu como visitante. A última vitória sobre o rival no Morumbi, foi em 16 de abril de 2017, pelo Campeonato Paulista daquele ano, com gols de Jô e Rodriguinho, o Timão venceu por 2 a 0. No geral, a seca já dura 6 jogos, tendo o último triunfo ocorrido em 13 de dezembro de 2020, pelo Campeonato Brasileiro, quando o Time do Povo marcou 1 a 0, com gol de Otero.

Finalizando a sequência de jogos, a partida contra o Fluminense poderá marcar a volta do Corinthians à final da Copa do Brasil depois de 4 anos sem ser finalista. Atualmente sob o comando de Fernando Diniz, o tricolor faz uma boa temporada, tendo sido campeão Carioca – ainda com Abel Braga -, vivo na disputa pelo título do Brasileirão e invicto na Copa do Brasil. Nas duas vezes que se enfrentaram em mata-matas desta competição, os paulistas eliminaram os cariocas; primeiro em 2009 nas quartas de final e depois em 2016, pelas oitavas. No jogo de ida, as equipes protagonizaram um empate em 2 a 2 eletrizante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo