Vôlei

Brasil vence o Catar e fecha a primeira fase do Mundial de Vôlei na liderança do grupo

Leal, jogador do Brasil, atacando a bola
Foto: Divulgação/Time Brasil

Na manhã desta terça-feira (20) o Brasil fez seu terceiro e último jogo da primeira fase do Mundial de Vôlei Masculino, e contra a Seleção do Catar os brasileiros conseguiram manter a invencibilidade no torneio. Com parciais de 25/13, 25/23 e 26/24, a nossa seleção concluiu o jogo três pelo placar de 3 sets a 0, e agora aguarda as partidas restantes para descobrir o chaveamento se das oitavas de final da competição.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE PARA ACOMPANHAR TUDO O QUE ROLA NO MUNDIAL DE VÔLEI!

Em um jogo bastante disputado, o Brasil teve seu melhor desempenho ao longo do primeiro set. Após começar perdendo, com certa dificuldade na recepção, a Seleção Brasileira conseguiu rápida reação e chegou a abrir 12 pontos de vantagem já no final da parcial. Com a inversão do 5-1, colocando Bruninho e Felipe Roque no jogo, Renan Dal Zotto viu seu elenco garantindo o primeiro ponto da partida ao fechar a etapa em 25 a 13. 

Porém, foi ali que o Brasil teve grande vantagem pela última vez na partida. Após abrir cinco pontos no segundo set, uma sequência de erros no saque e na recepção brasileira deram à equipe do Catar o que precisavam para colar no placar e seguirem ali até o final do jogo. Disputados ponto a ponto, o segundo e terceiro set terminaram, respectivamente, em 25 a 23 e 26 a 24 a favor do Brasil, que conseguiu fechar o jogo em um apertado 3 sets a 0.

LEIA MAIS:

+Mundial Masculino: confira os resultados desta segunda (29)

+Com Cachopa titular, Brasil atropela o Japão e garante vaga na próxima fase do Campeonato Mundial de vôlei

+Brasil sai atrás, mas busca a virada e vence Cuba na estreia pelo Mundial de Vôlei Masculino

O resultado garante ao Brasil uma campanha quase perfeita na fase de grupos da competição. Com vitórias por 3 sets a 2 contra Cuba e 3 sets a 0 contra o Japão, a Seleção Brasileira vai invicta às oitavas de final do Mundial de Vôlei Masculino, na liderança do Grupo B. Agora, os nossos atletas aguardam a conclusão da rodada para a definição do chaveamento para a próxima etapa da competição.

BRASIL 3 X 0 CATAR

Parciais de 25/13, 25/23 e 26/24

BRASIL

Escalação: Cachopa, Wallace, Flávio, Lucão, Leal, Lucarelli

Líbero: Thales

CATAR

Escalação: Milos Stevanovic, Youssef Oughlaf, Belal Abunabot, Ibrahim Ibrahim, Renan Ribeiro e Nikola Vasic 

Líbero: Sulaiman Saad

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo