Em nota divulgada nas redes sociais, a Inter de Milão explicou, na noite desta segunda-feira (29), que Lukaku sofreu uma distensão muscular durante o treinamento da parte da manhã, passou por exames no Instituto Humanistas de Rozzano e foi identificada uma lesão na coxa esquerda. Ainda em nota, o clube afirmou que o estado de saúde do jogador será reavaliado na próxima semana.
Ainda não há informações sobre a estimativa de tempo de afastamento de Lukaku, mas a imprensa local especula que o atleta corre o risco de ficar fora dos gramados até outubro deste ano.
Com a reavaliação agendada na próxima semana, Lukaku não participará da partida contra o Bayern de Munique, primeiro compromisso da Internazionale pela Champions League, no dia 7 de setembro. A expectativa mais otimista é que o centroavante esteja presente na segunda rodada da Champions, contra o Viktoria Plzen, no dia 13 de setembro.
Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook, Instagram e Youtube
Nesta terça-feira (30), a Inter enfrentou o Cremonese pelo campeonato italiano e venceu por 3 a 1. O clube ocupa a segunda posição da classificação do campeonato. No próximo sábado (03), a equipe enfrenta o Milan.