O último dia da janela de transferências internacionais pode significar uma mudança de clube para o volante brasileiro Douglas, Luiz, de 24 anos. Atualmente em sua quarta temporada pelo Aston Villa, o jogador deverá deixar o clube, mas a tendência é uma permanência na Premier League. De acordo com o jornalista Fabrízio Romano, Douglas Luiz deve se juntar ao Arsenal.
A negociação oficial já está em andamento e deve ser finalizada nas próximas horas. Ainda com base nas informações da imprensa europeia, a oferta do Arsenal chegou aos 20 milhões de libras (cerca de R$ 120 milhões na cotação atual). Além disso, o clube londrino já conseguiu também um acordo pessoal com o jogador, esperando apenas a liberação do Aston Villa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com a provável liberação de Douglas Luiz, o clube inglês tenta encaminhar um acerto com o belga Leander Dendoncker, que atualmente está vinculado ao Wolverhampton. A chegada do atleta de 27 anos seria importante para suprir a saída do jogador brasileiro e dar opções ao técnico Steven Gerrard no Aston Villa.
No Arsenal, o técnico Mikel Arteta vinha cobrando da diretoria a chegada de uma nova opção para o meio campo. O treinador acredita que sua equipe ainda precise de reforços para o setor. Embora tenha ajustado o ataque, principalmente com a chegada de Gabriel Jesus, Arteta ainda tenta encontrar a formação perfeita para o setor de meio campo. Douglas Luiz poderá assumir um papel de protagonismo ao chegar ao clube.
Revelado pelo Vasco, Douglas Luiz jogou duas temporadas no elenco profissional do clube carioca e foi negociado com o Manchester City. No entanto, o brasileiro nunca chegou a jogar pelo clube inglês e passou dois anos emprestado ao Girona, da Espanha, até ser contratado em definitivo pelo Aston Villa na temporada 2019/20. Pela seleção brasileira, o jogador disputou a Copa América de 2021 e tem um ouro olímpico, conquistado em Tóquio.