Flamengo

Na atual edição da Libertadores, Flamengo tem rendimento melhor do que em 2019

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Falar que 2019 foi um ano mágico para os torcedores do Flamengo já é comum. A novidade agora é que os números do Fla de 2022, na Libertadores, são melhores do que os de três anos atrás. O rendimento, contado até o jogo de ida da semifinal, atual fase do Rubro Negro na competição, são 10 vitórias comparadas a cinco jogos ganhos em 2019, ou seja, o dobro.

+Negociação avança e Flamengo se aproxima da venda de Lázaro para o Almería, da Espanha

+David Luiz e Léo Pereira estão suspensos do jogo da volta contra o Vélez; Gabigol fica pendurado

E se no ano mágico, o time Carioca já tinha perdido três vezes até essa fase, o desse ano segue invicto, nenhuma derrota. Para os empates, três em 2019 e apenas um em 2022. Contabilizando, o Fla venceu 10 dos 11 jogos que disputou pela Libertadores dessa temporada, 91% de rendimento.

Ao se comparar o saldo de gols, nessa edição o Fla soma 30 gols feitos e apenas 7 sofridos. Já em 2019 foram 17 feitos e 9 sofridos. 30 gols em 11 jogos é uma média de 2,72 por partida.

Por falar em gols, Pedro, o atual artilheiro da competição com 11 anotações, se igualou as marcas de Gabigol em 2019 e de Zico em 1981. O jogador tem a chance de fazer mais uma história no clube, e se tornar o maior artilheiro da Copa Libertadores.

O jogo de volta da semifinal acontece no dia 07/09, quarta-feira, às 21:30 no Maracaña.
Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo