Lewis Hamilton postou em suas redes sociais oferecendo a Fernando Alonso um boné com sua assinatura e uma dedicatória após confusão no GP da Bélgica.
Na primeira volta da corrida, Hamilton tentou ultrapassar Alonso mas acabou subindo literalmente no carro da Alpine e o inglês acabou saindo da pista e abandonando a prova. Os tempos passaram mas a rivalidade entre os dois pilotos não pode acabar.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O heptacampeão ficou ciente de que o espanhol chamou de idiota e debochou em uma conversa no rádio da equipe logo depois da manobra perigosa. Lewis não gostou, mas não preferiu comentar o caso após a corrida.
Na última terça-feira (30), o britânico voltou a falar sobre a briga ao postar a imagem do “presente” que tinha uma fita adesiva no boné com o logo da Mercedes com os dizeres “Para Fernando” e um texto com tom de ironia ao rival.
“Apesar de o fim de semana não ter corrido como desejávamos, depois de uma pausa fantástica, foi bom voltar ao trabalho. Amo minha profissão, minha equipe e adorei a energia em Spa. Obrigado à equipe pelo trabalho árduo e obrigado aos fãs que apareceram para mostrar o seu carinho. Gosto de vocês.” disse Hamilton.
Por conta da arriscada tentativa de ultrapassagem, Hamilton acabou abandonando a corrida. O piloto inglês não chegou a pedir desculpa a Alonso, mas Toto Wolff, chefe da Mercedes, se desculpou pelo erro que o chamou de “raro” do heptacampeão.
Apesar do bicampeão ter sido atingido, o piloto da Alpine conseguiu continuar e concluir a prova chegando na quinta posição que foi vencida pela atual campeão Max Verstappen, líder do campeonato e cada vez mais próximo do segundo título.
A Fórmula 1 volta esse final de semana no GP da Holanda. E você acompanha todas as emoções em nossa cobertura completa em nosso site.