Z - Z Não marcar 3

Valorant Champions Tour: Leviatán e OpTiC vencem e LOUD conhece adversário

Valorant OpTiC
Divulgação/Valorant Champions Tour

Após a grande vitória da LOUD na estreia do Valorant Champions Tour nesta quinta-feira, 1, mais dois jogos completaram o dia de partidas. De um lado, Paper Rex e Leviatán, que ambas venceram no dia anterior se enfrentaram o duelo e os chilenos levaram a melhor. Do outro, a OpTiC Gaming começou mal, mas reagiu e venceu de virada a BOOM Esports.

OpTiC Gaming 2×1 BOOM Esports

No segundo jogo do dia, a OpTiC sofreu, mas se livrou do estigma de perder em estreias e venceu a BOOM de virada. Na Breeze, os estadunidenses até saíram em vantagem com Marved anotando cinco abates nos primeiros quatro rounds, mas Famouz conseguiu responder e ajudar a BOOM empatar, virar o jogo e ir para o intervalo com um 8 a 4 muito seguro. Conseguindo manter a economia estável, a equipe da Indonesia teve uma defesa bem compacta e dificultou a vida dos adversários. No segundo tempo, a OpTiC deu uma resposta rápida ao torcedor virando o placar novamente. No entanto, a BOOM reagiu, chegou a ter o ponto da vitória no mapa, mas sofreu o empate e as equipes passaram a trocar rounds até a vitória do time da Indonesia, que venceu por 18 a 16.

Depois da dura derrota, a OpTiC entrou no segundo mapa, a Bind, para arrasar os rivais. Logo no começo, a equipe mostrou serviço, abriu 8 a 0 e só sofreu a primeira derrota no nono round. Não deu outra: a larga vantagem só ficou maior e rapidamente os estadunidenses buscaram fechar o jogo com o quarteto Yay, crashies, Marved e FNS muito bem e carregando o time para o empate em 13 a 5.

No desempate na Fracture, a BOOM até começou melhor e chegou a fazer 2 a 0 com blazek1ng comandando as principais ações no ataque. No entanto, o time sucumbiu completamente e tomou ações precipitadas que minaram qualquer chance da equipe. A OpTiC não perdoou, fez 9 a 3 no primeiro tempo e apenas manteve o ritmo forte para embalar de vez a vitória com 13 a 3.

Paper Rex 0x2 Leviatán

Vitoriosos nas estreias, Leviatán e Paper Rex se enfrentaram para garantir a primeira vaga nos playoffs. Os Chilenos até começaram o duelo na frente, mas viram os chineses encostarem no placar e levarem o empate para o segundo tempo. Sem muita novidade, Tacolilla e adverso seguiam puxando as ações para os sul-americanos, que aos poucos iam desgrudando do placar para fazer 13 a 8 com o ataque fluindo e o coletivo se entendendo cada vez mais.

O equilíbrio seguiu na Bind, mas novamente deu Leviatán. Apesar de tudo, a situação no mapa foi diferente com a Paper Rex começando atrás novamente, mas virando o jogo e tendo a oportunidade de ir ao intervalo em vantagem, mas sofrendo o empate em 6 a 6. Os chilenos até chegaram a assumir momentaneamente a liderança do placar no pistol do segundo tempo, mas os chineses conseguiram virar novamente para 9 a 7, tomaram de novo o empate e ainda anotaram o 11º ponto com ForsaKen e mindfreak brilhando. Só que assim como no mapa anterior, o time sucumbiu e deixou um adversário entrar de vez no jogo e vencer todos os rounds dali em diante com shyy e Kingg combinando para 52 abates fecharam o jogo em 13 a 11.

Classificação e próximos jogos

Com a vitória, a OpTiC disputará amanhã a vaga para os playoffs do Champions. A equipe enfrentará a LOUD, às 15h (de Brasília). Quem perder, ainda terá mais uma chance de classificação. A BOOM jogará no domingo, 4, contra a ZETA para tentar se manter viva na competição.

Do outro lado, a Paper Rex ainda sonha com a chance na próxima fase e espera os próximos desfechos para conhecer seu adversário. A Leviatán, que venceu duas partidas, já está nos playoffs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo