Em sua estreia no comando do Atlético-GO, o treinador Eduardo Baptista elogiou o desempenho dos jogadores atleticanos na vitória sobre o São Paulo por 3 a 1, no Serra Dourada, na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
Aos 40 minutos da primeira etapa, Igor Gomes, do São Paulo, foi expulso, ainda quando duelo estava empatado em 1 a 1, mas para o treinador rubro-negro, a circunstância não diminui o mérito dos jogadores do Atlético-GO.
— Enfrentamos o São Paulo, uma equipe de muita qualidade técnica. Para uma competição de mata-mata, é um resultado importante. Não tem nada decidido, mas é um resultado que a equipe buscou com méritos próprios. Com um jogador a mais ou um a menos, não vem ao caso, a gente fez o jogo que tinha que fazer e conseguiu um bom resultado — elogiou.
Eduardo Baptista já chegou fazendo uma alteração tática na equipe goiana. Trocou a formação com três atacantes, muito utilizada nesta temporada, por uma com apenas dois e, assim, reforçou o meio-campo. O treinador contou um pouco dos bastidores da mudança.
— Eu tinha uma preocupação muito grande, porque tinha que fazer uma alteração de ordem tática, mas que não fosse algo que atrapalhasse ou criasse confusão nos atletas. Então, foram mexidas pontuais, sem mexer muito na estrutura. A maneira de marcar foi a mesma, só para jogar que criamos algumas situações — detalhou.
LEIA TAMBÉM:
No único do São Paulo na partida, os atleticanos reclamaram de uma possível falta na origem da jogada. O VAR analisou o lance, mas a marcação de campo foi mantida. O comandante rubro-negro discordou da validação do gol tricolor.
— A gente já tinha recebido um aviso que os árbitros vão estar na Copa do Mundo, deixando correr (os lances). Talvez se fosse o Campeonato Brasileiro era para falta. Ao meu ver, como foi próximo a mim, achei falta, mas é uma arbitragem sul-americana, de Copa do Mundo, que se permite um pouco mais de contato — reclamou.
O jogo da volta acontece em 9 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. O Dragão poderá perder até por um gol de diferença para avançar para a final da competição. Quem avançar enfrentará o Independiente del Valle, do Equador, ou Melgar, do Peru. Os equatorianos venceram o primeiro confronto por 3 a 0, em casa.
Antes do duelo contra os paulistas, o Atlético-GO enfrenta no domingo (4), o Atlético-MG, no Antônio Accioly, às 18h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.