Destaque do futebol português defendendo o Portimonense nas últimas quatro temporadas, o zagueiro brasileiro Willyan foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do CSKA (RUS). O defensor assinou vínculo por três temporadas, com opção de renovação por mais uma.
Antes de concluir as negociações com os russos, Willyan foi alvo de diversos clubes brasileiros e também europeus nas últimas janelas de transferência. No início do ano, ficou próximo de acerto com o São Paulo, mas o Portimomense não concordou com a proposta do Tricolor. Já nesta janela, conversou com Santos, Botafogo e Internacional, que também esbarraram nas exigências dos portugueses.
+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
-Graças a Deus meu trabalho no Portimonense vem sendo reconhecido há algumas temporadas, com alguns clubes interessados no meu futebol. O CSKA manifestou interesse e não pensei duas vezes, é um clube grande da Europa, sempre disputando títulos e grandes competições. Espero ser muito feliz e conquistar grandes objetivos na Rússia. Fui muito feliz em Portugal, mas acho que estava na hora de buscar novos desafios – comentou o brasileiro de 27 anos.
Revelado nas categorias de base da Desportiva Ferroviária-ES, passou também pela equipe Sub-20 do Flamengo e pelo Sub-23 do Grêmio. Antes de embarcar para a Europa, defendeu a Votuporanguense e acertou sua ida para o Cova de Piedade, da segunda divisão portuguesa. De lá, despertou a atenção do Portimonense, clube pelo qual atuou em 101 partidas.