Neste último sábado (3), o Coritiba viajou para Minas Gerais e foi derrotado pelo América-MG por 2 a 0, no Independência, e com o empate entre Cuiabá e São Paulo, a equipe comandada por Guto Ferreira voltou para a zona de rebaixamento.
+ Atuações ENM: Defesa vai mal e Coritiba perde para o América-MG
Com a mais nova derrota fora de casa e o empate do Cuiabá contra o São Paulo, o Coritiba voltou para a zona de rebaixamento deste Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Guto Ferreira chegou para a partida contra o América-MG com um pouco mais de confiança do que era visto nas rodadas anteriores, porém o resultado no fim foi o mesmo.
A equipe fez um primeiro tempo bem abaixo e só conseguiu entrar no jogo de fato na etapa final, quando já perdia por 1 a 0. No segundo período o Coritiba conseguiu criar algumas oportunidades, uma delas um belo chute de Alef Manga que infelizmente foi na trave, porém o Coxa viu Matheusinho fazer de cabeça o segundo gol dos mandantes e selar a vitória do Coelho.
Mesmo com o clima muito ruim, o técnico Guto Ferreira fez questão de reforçar que a equipe terá que brigar até o final da competição para escapar desta situação que não é nada agradável.
– É guerra até o fim, é guerra até o fim. Esse jogo infelizmente não vencemos, mas também não decide nada – disse o comandante alviverde.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (11), às 16h, contra o Atlético-GO, no Couto Pereira, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa segue com 25 pontos e com a derrota voltou para a 17ª posição, primeiro time dentro do Z4.