Aos poucos a próxima edição do NBB vai ganhando forma e nesta quarta-feira a liga confirmou 15 equipes para 2020/21. Essa quantidade é praticamente o mesmo que iniciou a temporada anterior, mas haverá saídas e chegadas de novas equipes.
Equipes como Botafogo, São José e Rio Claro não conseguiram se manter para a temporada 2020 e darão lugares a Campo Mourão Basquete e o Caxias do Sul Basquete. A situação mais grave é a do time carioca que a crise financeira que atingiu o futebol acabou chegando ao basquete e forçou a administração da equipe em encerrar o projeto da bola laranja.
— Saímos dessa reunião de hoje com uma sensação extremamente positiva, pois mesmo com toda a situação difícil e as incertezas que a sociedade vive, os clubes provaram sua força e união de todos esses anos de construção e consolidação do NBB para a realização de mais uma grande temporada —disse Nilo Guimarães, presidente da Liga Nacional de Basquete.
Ainda há possibilidade dos 15 clubes virarem 19 até o início da temporada 2020/21. O NBB confirmou que quatro equipes buscam disputar a próxima edição, mas precisam entregar todos os documentos solicitados até a sexta-feira. São eles: Botafogo, Rio Claro, Joinville Blackstar e Cerrado Basquete. Times como o São José Basketball e o Londrina Basketball mostraram interesse em estar na elite do basquete nacional, mas não apresentaram os documentos e estão oficialmente fora da competição.
CONFIRA TODAS AS EQUIPES QUE ESTARÃO NO NBB EM 2020/21
Basquete Cearense
Bauru Basket
Brasília Basquete
Campo Mourão Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Minas Tênis Clube
Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano
São Paulo
Sesi Franca
Unifacisa
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: NBB confirma 15 equipes para temporada 2020/21 | DF MANCHETES