No último sábado (03), o Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1 e conquistou pela quinta vez consecutiva o título do Campeonato Gaúcho Sub-20. Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida, o Colorado só precisava de uma vitória simples para assegurar o título e antes dos 10 minutos do primeiro tempo abriu o placar com Lucca, após cobrança de escanteio de Allison. Na segunda etapa, Kauan Kelvin igualou o marcador e, nos minutos finais, Matheus Dias fez o gol do título para o Inter.
Autor da assistência no primeiro gol, e um dos principais nomes do pentacampeonato, Allison acredita que o título é um prêmio pelo trabalho realizado. Na visão do meia-atacante, o troféu também valoriza o próprio clube.
– Levantar taça sempre é bom, isso nos valoriza muito no clube. É um título muito importante para todos nós, para mostrar que nosso trabalho está sendo bem feito – disse Allison, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
Os “guris” do Celeiro contaram com o apoio da torcida Colorada, que esgotou os ingressos disponíveis e lotou o CT Alvorada, apoiando a equipe durante os 90 minutos. Para Allison, portanto, vivenciar o ambiente de torcida foi uma motivação a mais para o Internacional alcançar o pentacampeonato estadual.
– Vivenciar a torcida nas categorias de base é ótimo pra nós. Nos motiva dentro de campo ver a torcida cantando e dá um ânimo a mais na hora de buscar o resultado – contou Allison, que é o camisa 10 da equipe sub-20 do Colorado.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Este Campeonato Gaúcho é mais um título desta geração da categoria Sub-20. Além do pentacampeonato estadual, o Internacional também levou o Brasileirão e a Supercopa em 2021. Diante disso, Allison acredita que este grupo já conseguiu a alcunha de “copeiro”.
– Temos um time muito competitivo e que cresce nos momentos decisivos. Esse espírito vem tanto dos atletas quanto do treinador, todos temos uma obsessão em vencer, foi assim ano passado e nessa temporada também – argumentou Allison.
Presente em 13 jogos no estadual, o camisa 10 terminou o Gauchão com cinco gols e sete assistências. Somando todas as competições do ano, inclusive, são 11 tentos e 11 passes para gol em 31 partidas. Mesmo assim, Allison ressaltou a importância de encerrar o ano com um título.
– É muito importante fazer gols e dar assistências, mas eu fico muito feliz por ser campeão e isso valoriza ainda mais nosso trabalho dentro do clube – finalizou Allison.