O Atlético de Madrid terá um importante desfalque na estreia da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira (07), diante do Porto, em Madrid, pela 1ª rodada do grupo B da competição continental. O goleiro Jan Oblak acabou levando a pior em uma dividida com o atacante da Real Sociedad, no último sábado (03), e precisou ser substituído. Por conta do problema, o titular da equipe não será relacionado para a Champions, abrindo espaço para o croata Ivo Grbic.
A informação da ausência de Oblak foi confirmada pelo jornalista Jorge García, do jornal “As”, mas logo após o jogo com a Real Sociedad, o técnico Diego Simeone já mostrava preocupação com o goleiro. Após sofrer a pancada, Oblak ainda permaneceu em campo por mais dez minutos, mas depois pediu para sair por não aguentar mais a dor na coxa, logo acima do joelho.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O desfalque de Oblak é uma grande novidade ao Atlético de Madrid, que poucas vezes ficou sem poder contar com o seu titular. A última vez aconteceu na temporada 2016/17, quando o esloveno ficou 15 jogos fora devido a uma lesão no ombro. Desta vez, a expectativa do Atlético de Madrid é que a recuperação de Oblak seja bem mais rápida.
De acordo com a imprensa espanhola, a última vez que o Atlético de Madrid atuou na Liga dos Campeões sem Oblak foi em fevereiro de 2017. Na ocasião, a equipe jogou diante do Bayer Leverkusen, pela partida de ida fase de oitavas de final e venceu por 4 a 2. Desde então, Oblak sempre esteve em campo pela equipe em todas as partidas válidas pela Champions.
A tendência é que o goleiro croata Ivo Grbic assuma a titularidade contra o Porto. Aos 26 anos, Grbic retornou ao Atlético de Madrid na atual temporada após ter sido emprestado ao Lille, da França, aonde disputou 29 partidas. Na atual temporada, o croata jogou apenas os minutos finais da partida contra a Real Sociedad após a lesão de Oblak.