Juventude

Ruan estreia como profissional no Juventude aos 17 anos e celebra: ‘ficha ainda não caiu’

Fernando Alves/Juventude

O empate por 1 a 1 entre o Juventude e o Avaí, no último sábado (03), reservou um momento especial na carreira de um jovem jogador. Aos 17 anos, o atacante Ruan fez a sua estreia como profissional ao entrar em campo no segundo tempo com a camisa do time gaúcho. No pouco tempo que esteve em campo, arriscou alguns dribles e foi peça ativa no Papo na busca pela virada, que acabou não ocorrendo.

Apesar do empate, Ruan sabe que estrear profissionalmente é um momento especial na carreira de qualquer atleta. Destaque na base do clube, sendo titular nas equipes sub-17, sub-20 e sub-23, a promessa do Juventude falou sobre a sensação especial de vestir a camisa alviverde, ainda mais no Alfredo Jaconi.

– Uma sensação incrível, uma coisa única que sempre irá ficar marcado na minha vida como uma das melhores lembranças. Sempre tive o sonho de me tornar jogador de futebol, desde pequeno. Com 11 anos consegui a oportunidade de entrar no Juventude e, desde lá, o sonho só aumentou. Estou realizado com tudo que está acontecendo comigo, minha ficha ainda não caiu. Estrear no time profissional e ver meu trabalho sendo concretizado é saber que estou cada vez mais perto do meu objetivo – disse Ruan, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No último dia 29 de agosto, Ruan esteve entre os relacionados do elenco principal do Juventude pela primeira vez, mas acabou não entrando em campo na goleada sofrida para o Internacional. Recentemente, inclusive, o jovem atacante assinou o primeiro contrato profissional com duração de três anos com o clube. Por conta disso, o atleta falou sobre a sensação gratificante de estar no Papo.

– Fiquei nervoso e ansioso, pensei em tudo que já tinha vivido até o momento, todas as dificuldades que passei para chegar ali, todo esforço meu e da minha família, e ver que tudo que fizemos valeu a pena, é muito gratificante. Agora é seguir em frente, trabalhar para evoluir cada vez mais e dar o meu máximo para honrar o manto do Verdão – finalizou Ruan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo