Na tarde desta quarta-feira, 8, o Manchester United recebeu a Real Sociedad em Old Trafford. A partida, válida pela primeira rodada da UEFA Europa League, acabou com derrota dos Red Devils por 1 a 0, que largam mal na competição. Brais Mendez marcou o único gol do duelo.
O encontro foi marcado pela morte da ex-rainha da Inglaterra Elizabeth ll. A causa do falecimento da monarca ainda é desconhecido. Em sinal de respeito, os jogadores entraram com faixas pretas nas mangas das camisas em sinal de luto. Além disso, as placas de publicidade ficaram desligadas o jogo inteiro em sinal de respeito.
No primeiro tempo, o United encontrou dificuldades para criar. A partida foi muito equilibrada, com a bola rodando entre o campo dos mandantes e dos visitantes.
As duas equipes tentaram muitas bolas levantadas na área, principalmente para Cristiano Ronaldo e para Sadiq, mas nenhum dos dois atacantes conseguiu marcar. Na verdade, o craque português chegou a balançar as redes, mas o bandeirinha assinalou impedimento de CR7 e anulou o gol.
Para o segundo tempo, o jogo mudou. Os espanhóis mandaram no jogo. Sob comando de Takefusa Kubo, a Real Sociedad criou o suficiente para conseguir um pênalti aos 56 minutos, após desvio de mão de Lisandro Martínez.
Na cobrança, a nova contratação da Real Sociedad, Brais Méndez, cobrou e guardou, abrindo o placar para os visitantes. 1 a 0.
Após isso, os Red Devils partiram para o ataque para tentar o empate, mas sem sucesso.
Casemiro arriscou algumas bolas de fora da área, mas Remiro fez boas defesas para manter o placar zerado a favor dos visitantes. Cristiano Ronaldo teve poucas bolas recebidas e pouco conseguiu fazer no jogo inteiro.
E o encontro acabou assim. Após o apito final, os jogadores do clube espanhol comemoraram muito os três primeiros pontos na atual edição da Europa League.
As equipes voltam a campo pela competição na próxima semana. Os ingleses viajam para a Moldávia para enfrentar o Sheriff, às 13h45 do horário de Brasília, na próxima quinta-feira, dia 15. Os espanhóis jogam, em casa, no mesmo dia e no mesmo horário contra o Omonia, do Chipre.