Vôlei

Leal e Renan elogiam postura do Brasil em vitória contra a Argentina no Mundial de vôlei

brasil classificado semifinal mundial de volei
(Crédito: Foto: Volleyball World)

O Brasil amassou a Argentina no duelo eliminatório dessa quinta-feira (08) pelas quartas de final do Campeonato Mundial de vôlei e venceu por 3 sets a 1, em parciais de 25-16, 23-25, 25-22 e 25-21. Leal anotou 25 pontos e foi o destaque do jogo mais uma vez. Com a vaga garantida, os comandados de Renan Dal Zotto aguardam o vencedor Polônia x Estados Unidos para conhecer o adversário da semifinal – até o momento que essa matéria foi escrita, os poloneses batiam os estadunidenses por 2 x 0.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Com os 25 acertos da vitória contra os hermanos, Leal assumiu o segundo lugar entre os principais pontuadores da competição, com 93 pontos, apenas dois atrás do líder Nimir Abdel-Aziz, eliminado com a Holanda nas oitavas. O camisa 9 ainda tem o melhor ataque, com 56,43% de eficiência e 79 tentos no fundamento.

Em entrevista à assessoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o ponteiro elogiou a postura do time brasileiro em quadra diante dos hermanos.

– O time jogou muito bem, estamos felizes por este resultado. Pude colaborar e me saí bem, consegui virar bolas importantes. Agora já é hora de pensar na semifinal – disse o maior pontuador do Brasil no Mundial.

+ Leal comanda, Brasil elimina a Argentina e está na semifinal do Mundial de vôlei

A campanha da Seleção Brasileira no Mundial é de cinco vitórias em cinco jogos e apenas três sets perdidos em todo campeonato. Renan analisou a postura dos seus comandados perante os argentinos e mirou na semifinal contra Polônia ou Estados Unidos.

– Estou feliz demais por estarmos em mais uma semifinal de Mundial. Foi um jogo muito equilibrado. Começamos muito bem no primeiro set, mas o time argentino foi muito habilidoso em mudar o ritmo de jogo, de uma maneira que até o final cada bola foi muito disputada. Agora vamos recuperar o nosso time e aguardar para ver quem vamos encarar na semifinal – analisou o comandante brasileiro à CBV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo