O Napoli esteve muito próximo da contratação do goleiro Keylor Navas ainda na atual janela de transferências, mas as negociações não avançaram. Nesta sexta-feira (09), o jornal italiano “Corriere dello Sport” informou que o grande problema no acerto foi com relação ao alto salário que o costarriquenho recebe no Paris Saint-Germain. Desta forma, o Napoli não deve mais tentar contratar Navas.
A publicação italiana ainda trouxe uma entrevista com Cristiano Giuntoli, diretor esportivo do clube italiano. O profissional confirmou que o Napoli esteve próximo de um acordo final com Navas, mas acabou sendo impedido de avançar por conta da questão salarial.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Estivemos em negociações com Keylor Navas, mas esse acordo foi quebrado. Não conseguimos alcançar os mesmos valores que ele ganha no Paris Saint-Germain. O salário do Navas é de 15 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões na cotação atual) brutos por temporada. Nós não temos essa condição — explicou Giuntoli.
Por esse motivo, o Napoli teve que apostar na manutenção do italiano Alex Meret, de 25 anos. O goleiro atuou nos seis jogos oficiais do clube na temporada até aqui. Além dele, o clube italiano também conta com o experiente Salvatore Sirigu, de 35 anos. O goleiro chegou ao clube na atual temporada após destaque pelo Genoa, na temporada passada, mas ainda não atuou.
Sem o acordo com o Napoli, Keylor Navas permanece no Paris Saint-Germain como reserva imediato de Gianluigi Donnarumma, titular da posição desde a chegada do novo técnico Christophe Galtier. Navas, que disputou 26 partidas na última temporada, ainda não participou de jogos oficiais no atual ano esportivo.