Na tarde de segunda-feira (12), as Gurias Coloradas eliminaram São Paulo e conquistaram uma vaga inédita na final do Campeonato Brasileiro Feminino. A classificação coloca as atletas não só na história do Internacional, como também do estado do Rio Grande do Sul que, pela primeira vez, vê um time disputar o título da categoria.
Para conseguir a vaga inédita na final do Brasileirão, o time gaúcho contou com a meia Mai Mai, autora do gol da vitória, e a goleira Mayara, que defendeu penalidade máxima aos 36, quando Bruna Benites cometeu pênalti em Vitória Yayá. Micaelly foi para a cobrança, mas parou em grande defesa da arqueira. Placar final de 1 a 0 e festa do Internacional no Morumbi.
Nesta temporada, inclusive, o Internacional faz história pelo segundo ano seguido. Em 2021, as Gurias Coloradas haviam conquistado a vaga nas semifinais de forma inédita. No entanto, naquela ocasião, a classificação escapou em derrota para o Palmeiras. Desta forma, agora, a equipe gaúcha quer levar o título pela primeira vez para o Rio Grande do Sul.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O feito, das Gurias Coloradas no Morumbi, também rendeu comparações do perfil oficial do Internacional. Com imagens deste jogo, ao lado das Libertadores de 2006 e 2010, o time gaúcho celebrou mais uma “plaga” sobre o São Paulo com gol anotado na goleira norte do estádio paulista.
Agora, o Internacional vai brigar pelo tão sonhado titulo do Campeonato Brasileiro Feminino diante do Corinthians. A primeira partida está prevista para o próximo domingo (18), no Beira-Rio. Enquanto a volta ocorre em 25 de setembro, em São Paulo. Os horários do jogos ainda serão definidos pela CBF. Até aqui, a campanha da equipe de Maurício Salgado, conta com 12 vitórias, cinco empates e duas derrotas, além de 33 gols marcados e 16 sofridos.