Atlético-MG

Dodô aponta ‘ano terrível’, mas vê expectativa alta para substituir Arana no Atlético-MG

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O lateral-esquerdo Dodô concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo, nesta segunda-feira (12), e falou sobre o seu novo desafio na temporada: substituir Guilherme Arana, que teve uma lesão séria no joelho e não atua mais em 2022. O jogador do Atlético-MG comentou sobre a sua expectativa para voltar a jogar com mais regularidade.

Leia também:

Dodô primeiramente lamentou a lesão complicada do seu companheiro de posição no Atlético. Ele também se mostrou triste por Arana ter perdido a oportunidade de jogar uma Copa do Mundo, tendo em vista que o jogador estava na lista do técnico Tite e tinha a possibilidade de ser levado para representar o Brasil no Mundial do Catar, que acontece em novembro deste ano.

– Ficou todo mundo triste, porque além de ser um companheiro nosso de clube, a gente sabe que ele estava vivendo esse sonho da Copa do Mundo. Sonho de todo jogador profissional. A lesão, nesse momento, é triste.

O 2022 para Dodô também não tem sido dos melhores. O jogador conviveu com uma grave lesão no joelho no início da temporada e ficou os meses seguintes em recuperação. Por isso, são apenas cinco partidas neste ano. Ele descreveu como um “ano terrível” pessoalmente.

–  Esse ano, para mim, tem sido terrível. Também tive uma lesão grave no início do ano. Fiquei muito tempo fora. A reabilitação foi até mais longa do que eu esperava, mas infelizmente faz parte. Estou com a expectativa alta. Sinceramente, é como se a temporada iniciasse para mim agora.

Por fim, também falou sobre a briga na titularidade com o jovem Rubens, que deve acontecer até o fim do ano. O garoto de 21 anos é meio-campista, mas, durante o período de tratamento de Dodô, atuou improvisado na lateral-esquerda, agradecendo a comissão técnica e a torcida do Atlético.

– Talvez, se o Arana tivesse em condições, eu não teria oportunidade de ter uma sequência até o final dessa temporada. É uma oportunidade que aparece para mim, mas a gente sabe que também tem o Rubens, que vem muito bem esse ano e tem se destacado.

A primeira resposta sobre este duelo será entregue no próximo sábado (17), às 16h30, contra o Avaí, na Ressacada. O Atlético precisa vencer para tentar entrar no G6 do Campeonato Brasileiro e garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo