Nesta quarta-feira (14), um dos maiores atletas da história do Coritiba está completando 45 anos de vida, estamos falando do meia Alex, que hoje é treinador do São Paulo sub-20. Para comemorar a data o Coxa postou por meio das suas redes sociais um vídeo com vários momentos do ex-jogador pelo Coritiba e também como uma mensagem do seu filho, Felipe, que joga na base do clube.
+ Coritiba deve ter apenas uma mudança para partida contra o Botafogo
Alex, nascido em Curitiba, fez toda a sua formação na base do Coritiba e estreou pela equipe alviverde no ano de 1995. O meia mostrou um potencial gigante e no ano de 1997 ele foi vendido para o Palmeiras, onde ele também é considerado como ídolo.
Antes de voltar para o Coritiba, em 2013, Alex passou por Parma, Flamengo, Cruzeiro e Fenerbahçe, esses últimos dois clubes o meia também teve passagens brilhantes e é considerado quase como “deus” pelas torcidas. Na Turquia, Alex é tão ídolo que recebeu uma estátua na frente do estádio do Fenerbahçe, pelo clube turco ele foi tricampeão da liga nacional, bicampeão da Supercopa turca e campeão da Copa da Turquia.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Alex rescindiu seu contrato com o Fenerbahçe em 2012 e recebeu propostas de vários clubes no Brasil como, Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo, porém pelo amor ao clube que o criou, ele retornou ao Coritiba em 2013 e jogou pela equipe até se aposentar no final de 2014. Nessas duas temporadas pelo Coxa Alex disputou 56 jogos, marcou 18 gols e sete assistências, e ajudou a conquistar o Paranaense de 2013 contra o Athletico, maior rival do Coritiba.
Na sua carreira Alex disputou 1034 jogos, marcou 422 gols, sendo 69 pelo Coritiba, e 356 assistências.