O Vasco voltou a vencer na Série B, novamente em São Januário. Dessa vez, a vítima foi o lanterna Náutico, que foi derrotado por 4 a 1. Com a vitória, o Gigante encerrou sua sequência negativa de duas derrotas seguidas. A partida desta sexta também marcou o segundo jogo de Jorginho sob o comando técnico; agora o treinador soma uma vitória e uma derrota. Confira abaixo os principais pontos ressaltados pelo técnico em sua entrevista coletiva pós-jogo.
+CEO da SAF do Vasco celebra arrecadação com bilheteria na Série B: ‘Extremamente importante’
Em sua primeira fala, Jorginho explicou o procedimento que foi para realizar as alterações no time titular para a partida contra o Náutico – em comparação ao último jogo, contra o Grêmio, foraam três alterações, uma delas, inclusive, jogando Alex Teixeira para o banco. Além disso, mostrou-se extremamente satisfeito ao reencontrar a torcida do clube.
“Quero dizer da minha satisfação e alegria no reencontro com a torcida do Vasco. Pra mim é extremamente especial. Fui muito feliz aqui e espero que seja longo esse meu período aqui. Tivemos uma semana muito boa de treinamento. Chamei Quintero, Edimar e Alex (jogadores barrados hoje) pra conversar, pedi a compreensão deles e eles foram sensacionais; respeitaram cada um que entrou e todos da comissão técnica. Então tomamos essa decisão porque queríamos dar um pouco mais de intensidade, principalmente pelo lado esquerdo.” – explicou.
Raniel marcou o primeiro gol do Vasco na goleada e também foi assunto na coletiva. Atravessando uma fase ruim, o marco pode servir para uma virada de chave do atacante. Jorginho fez questão de deixar claro os principais trunfos do jogador e como ele tem a oferecer ao time.
“O Raniel é um artilheiro nato. A presença na área dele é muito importante; eu gosto muito de joga com uma referência. É um jogador importantíssimo pra gente, que consegue uma presença muito forte nas bolas aéreas, faz bem o pivô e finaliza bem. Às vezes vamos precisar trocar, mas nunca vou deixar e contar com ele. O bom é que temos diferentes tipos de peças nessa posição; o Eguinaldo é um jogador de centro totalmente diferente do Raniel, a mesma coisa o Fábio.” – disse o treinador.
O lateral esquerdo Paulo Victor foi uma das mudanças que Jorginho promoveu para esse jogo e foi perguntado sobre a atuação do jogador. Embora tenha cometido um erro no lance de gol sofrido, o técnico ainda avaliou positivamente a partida do jogador.
“Foi boa. Só no gol que nós tomamos eu que chamei atenção dele. Eu sou mais duro com nossos laterais (risos). Falei que é importante estar atento com essas bolas nas costas. Ele acabou perdendo tempo no giro e depois já era tarde. Mas fez uma partida segura e gerou a intensidade que buscávamos.” – comentou.
Com a vitória hoje, o Vasco ganhou certa folga dentro do G4, mas os próximos jogos podem definir o futuro do clube na Série B. O Gigante visita o líder e virtual campeão da competição, Cruzeiro, fora de casa, e logo depois volta a São Januário para enfrentar o Londrina, quinto colocado e apenas três pontos atrás. Jorginho também falou sobre essa disputa.
“A gente sabe que ainda tem o Sport também, algumas equipes brigando, como a Ponte, que veio lá de baixo. Então a gente sabe o quanto precisamos estar concentrados. É uma semana fundamental; o Cruzeiro é franco favorito lá, mas aqui é Vasco, então temos que acreditar. Vamos encarar com muita seriedade esse jogo contra o Cruzeiro, mas já sabendo que a sequência (contra o Londrina) é fundamental porque se eles tiverem um tropeço, a gente pode abrir sete pontos no confronto direto” – finalizou.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook