Neste domingo (18), o São Paulo visita o Ceará, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o duelo é de suma importância para os duas equipes, já que, ambas possuem a mesma pontuação e buscam se afastar da zona de rebaixamento. Aliás, uma vitória se tornou ainda mais fundamental, afinal, o Avaí, primeiro time dentro do Z4, já jogou na rodada, venceu o Atlético-MG e diminui a distância para três pontos.
O Tricolor começou a temporada com o objetivo de chegar a Libertadores através do Brasileirão. No entanto, as coisas mudaram e agora o único foco do São Paulo na competição é se manter afastado da zona de rebaixamento. No momento, a equipe tem apenas 31 pontos somados. O que mais chama atenção é o baixo número de vitórias no torneio são apenas seis, com isso, o clube venceu mais vezes apenas do que Juventude e Atlético-GO, ambos no Z4.
Outro fator um tanto preocupante para o embate no lado Tricolor é o baixo aproveitamento fora de casa no Brasileirão. Em 13 jogos disputados como visitante, a equipe venceu apenas um, empatou oito e perdeu quatro. O único triunfo longe do Morumbi no torneio foi contra o Atlético-GO por 2 x 1, com dois gols de Luciano. Em resumo, a performance vem atrapalhando o clube, afinal, dos 31 pontos somados apenas 11 foram conquistados longe de suas posses.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Vale lembrar que as equipes se reencontram pela primeira vez desde que o São Paulo eliminou o Ceará da Copa Sul-Americana. Finalista da competição, o Tricolor ganhou dos cearenses por 1 x 0 no jogo de ida, perdeu por 2 x 1 na volta, mas através dos pênaltis conquistou a vaga na decisão do torneio, onde encara o Independiente del Valle no dia 1 de outubro, no estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.
Por fim, o grande foco do São Paulo na temporada é conquistar a Copa Sul-Americana e garantir uma vaga na Libertadores de 2023. Portanto, no Brasileirão pretende apenas se manter na Série A, então, Rogério Ceni pode poupar alguns jogadores já de olho na decisão.