Nesta quarta-feira (21), o Red Bull Bragantino encara o Internacional, às 15h (horário de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, no CFA Red Bull, em Jarinu. A equipe paulista briga na parte de cima da tabela e precisa da vitória para se aproximar dos líderes do Brasileirão. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima fase da competição.
No Grupo A, o RB Bragantino ocupa a sexta posição na tabela, com 10 pontos conquistados. Em sete jogos disputados, são três vitórias, um empate e três derrotas. Números que deixam a equipe do interior paulista com 47,6% de aproveitamento na competição nacional. Aos poucos, os garotos vão se adaptando e melhorando o desempenho na temporada.
Dessa forma, os jovens do Massa Bruta apostam no bom desempenho dentro de casa para sair com a vitória e garantir os três pontos. Em três jogos como mandante, são duas vitórias (66,6% de aproveitamento dos pontos) e uma derrota (33,4% dos pontos perdidos). Ou seja, essa é mais uma boa oportunidade de manter os números favoráveis e de mostrar a força coletiva do elenco.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Por outro lado, fora de casa os números são ruins. Em quatro partidas disputadas, o Toro Loko conquistou uma vitória (25% dos pontos conquistados), sofreu duas derrotas (50% dos pontos perdidos) e empatou apenas uma vez (25% dos pontos desperdiçados). Por isso, a comissão técnica entende que é preciso melhorar o desempenho como visitante na competição nacional.
Além disso, o RB Bragantino possui a quarta defesa mais vazada da competição, com 17 gols sofridos. O Internacional ocupa a terceira posição, com 18. A segunda posição é da Chapecoense, com 21 gols sofridos. Quem lidera esse quesito é o São Paulo, com 25. Ou seja, a comissão técnica deve trabalhar duro para corrigir os erros defensivos e melhorar o desempenho no restante da temporada.