Com a saída de Erling Haaland para o Manchester City, o Borussia Dortmund tem atualmente o inglês Jude Bellingham como um dos principais nomes da equipe. No entanto, o jogador de apenas 19 anos vem sendo bastante cobiçado no mercado, o que forçou a diretoria do clube alemão a definir um preço de venda, de acordo com o site “The Athletic”. A expectativa é que Bellingham não seja liberado por menos de 150 milhões de euros (cerca de R$ 767 milhões na cotação atual).
O atual contrato do jogador tem validade até 2025, mas o Borussia Dortmund sabe que dificilmente conseguirá manter Bellingham em todo esse período. Os dirigentes já tentaram acordo para um novo vínculo, mas não conseguiram avançar. De acordo com a imprensa europeia, Bellingham também tem o interesse de deixar o Borussia Dortmund.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Nas últimas informações da imprensa europeia, o jogador inglês já entrou no alvo de clubes como Chelsea, Manchester United, Liverpool e Real Madrid. Até por conta da disputa entre grandes clubes, o valor de Bellingham no mercado de transferências acabou subindo. Quando trocou o Birmigham, da Inglaterra, pelo clube alemão, em julho de 2020, o jogador custou 25 milhões de euros.
Em sua terceira temporada pelo Borussia Dortmund, Bellingham já chegou a marca de 100 jogos pelo clube, tendo marcado 13 gols neste período. Rapidamente o atleta se transformou em um jogador importante na equipe do técnico Edin Terzic e também vem sendo convocado para a seleção inglesa. Existe a expectativa de que Bellingham faça parte da convocação final do técnico Gareth Southgate para a Copa do Mundo do Catar.
Revelado pelo Birmingham, o jogador disputou apenas uma temporada pelo elenco profissional do clube inglês, tendo feito 44 jogos e marcado quatro gols, além de contribuiur com duas assistências. Na temporada seguinte, o jogador fechou com o Borussia Dortmund e está vinculado ao clube desde então. Bellingham disputou a Eurocopa de 2021 com a seleção inglesa e esteve em campo em três partidas.