Fortaleza

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz quer a permanência de dois titulares para a próxima temporada

Foto: Reprodução/Facebook Marcelo Paz

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, já pensa na próxima temporada antes mesmo de terminar a atual e deseja a permanência de dois jogadores importantes para o Leão. Fernando Miguel e Juninho Capixaba, peças carimbadas na formação inicial do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda e prestes a encerrarem os contratos, são prioridades para o comandante tricolor.

– Temos interesse na permanência de alguns dos atletas que encerram contrato. Juninho Capixaba e Fernando Miguel são titulares e importantes. Temos interesse, eles têm um papel aqui. Juninho é empréstimo, contrato se encerra no Grêmio e temos conversado para ele ficar no clube – destacou Marcelo em coletiva na última quinta-feira (22).

Sobre Fernando Miguel, o ano do goleiro de 37 anos não foi dos melhores. Ele fez parte, ao lado de Max Walef e Marcelo Boeck, da rotação promovida pelo treinador do clube. Durante a sequência ruim do Fortaleza no Campeonato Brasileiro, onde passou diversos jogos sem pontuar, quem estava debaixo das traves era Boeck, que já havia recebido espaço após atuações ruins dos demais.

No entanto, após partidas abaixo do esperado, Fernando Miguel voltou a ser titular e não deixou mais a posição. Com atuações de altíssimo nível, o goleiro ajudou o Leão do Pici a se recuperar na temporada e vencer cinco jogos seguidos, e sem tomar gol. Ele ficou 630 minutos invencível, tornando-se a sexta maior marca da história do Brasileirão.

Por outro lado, a história de Juninho Capixaba não envolve tantos altos e baixos assim. O lateral-esquerdo sempre foi uma das opções preferidas do técnico Vojvoda, mas nunca foi uma grande unanimidade. Mas nesta última sequência positiva, e também após a saída de Yago Pikachu, a mudança tática da equipe valorizou suas qualidades e o consolidou entre 11 iniciais.

Conhecido por ser um jogador ofensivo, o técnico argentino explorou essa qualidade ao manter o lateral-direito, Emanuel Brítez, mais preso na defesa. Ou seja, o ex-jogador do Corinthians e do Bahia ganhou mais projeção ofensiva, mas também soube se comportar com eficiência defensivamente. Apesar disso, Marcelo Paz ainda acredita que a posição pode ser reforçada.

– Na lateral esquerda, talvez a gente tenha até que trazer outro jogador. De especialista tem o Juninho, Crispim jogou algum tempo ali como ala, o Brítez também faz, e talvez a gente traga mais um lateral-esquerdo para brigar com o Juninho. Está bem, fez gol recentemente, corre para caramba, é um cara muito integrado. Jogadores identificados com o clube que queremos que sigam aqui – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo