O VfL Wolfsburg revelou o substituto de Jörg Schmadtke no clube. Sebastian Schindzielorz foi anunciado como novo diretor esportivo do clube nesta segunda-feira (26). ‘Sebi’, como é conhecido no futebol alemão assinou contrato com o novo empregador até junho de 2025. O ex-jogador dos Lobos esteve dirigindo até o fim de agosto o VfL Bochum. O novo diretor esportivo do Wolfsburg assume o cargo a partir de 1º de fevereiro de 2023.
Schindzielorz esteve a frente do comando do clube do Ruhr por quatro temporadas e meia (2017-18 a 2022/23) e já havia tomado a decisão de não estender seu contrato com o Bochum ao fim da temporada em maio e agora está de volta a um lugar que conhece bem e nutre sentimentos.
— Eu me diverti muito no Wolfsburg, tanto no futebol quanto pessoalmente. Estou ansioso para voltar (ao clube) — disse o ex meio-campista dos Lobos.
Sebi irá substituirum nome forte no futebol do clube nas últimas temporadas. Jörg Schmadtke é membro do conselho administrativo do Wolfsburg e compartilha a gestão do futebol com Marcel Schäfer, companheiro de Schindzielorz no VfL no ano do título alemão de 2009, desde 2018. A partir da parceria Schäfer-Schmadtke, os Lobos deixaram de ocupar posições baixas na tabela (16º nas temporadas 2016/17 e 2017/18) e se tornaram postulantes constantes por lugares em competições europeias (6º lugar, temporada 2018/19, 7º lugar, temporada 2019/20 e 4º lugar, temporada 2020/21), além disso o clube vem se recuperando financeiramente ano a ano depois de déficits em temporadas anteriores.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Juventus não vai renovar o contrato de Alex Sandro, diz jornal
Com problemas na gestão do futebol desde a saída do técnico Oliver Glasner no fim da temporada 2020/21, Jörg Schmadtke resolveu estender seu contrato que chegava ao fim da última temporada até 31 de janeiro de 2023 para se aposentar.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
Sebi Schindzielorz chega aos Lobos em alta, seu trabalho resultou em título e acesso a Bundesliga para o Bochum na temporada 2020/21 após 11 anos, depois o clube do Ruhr alcançou a permanência na primeira divisão alemã tendo o segundo menor orçamento da temporada passada.