Futebol Internacional

Juventus não vai renovar o contrato de Alex Sandro, diz jornal

Foto: Divulgação / Juventus

O lateral esquerdo Alex Sandro tem contrato com a Juventus apenas até o final da atual temporada, mas não deve ter o seu vínculo com o clube italiano renovado. Nesta segunda-feira (26), o jornal italiano “Corriere dello Sport” garantiu que a diretoria do clube não está interessada na manutenção do brasileiro de 31 anos. Assim, Alex Sandro deve deixar a Juventus a custo zero a partir de julho do ano que vem.

No clube desde a temporada 2015/16, quando deixou o Porto, de Portugal, Alex Sandro tem atualmente um salário bastante elevado. De acordo com as informações da imprensa europeia, o brasileiro recebe seis milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual) por temporada. A diretoria da Juventus já tentou uma redução recentemente, mas não conseguiu chegar a um acordo com os representantes do atleta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na proposta feita pelo clube italiano, apesar da redução do salário, Alex Sandro ganharia um ano a mais de vínculo, passando a ter relação com a Juventus até junho de 2024. Como as partes não conseguiram encontrar uma saída, o jogador brasileiro agora segue naquela que deverá ser a sua última temporada pelo clube.

Desde que chegou ao futebol italiano, Alex Sandro se firmou como titular da Juventus e também conseguiu espaço na Seleção Brasileira. O jogador, aliás, está lesionado neste momento e não faz parte da delegação do Brasil que venceu Gana por 3 a 0 e terá pela frente a Tunísia, na terça-feira (27). Apesar disso, Alex Sandro é considerado o titular do técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo do Catar.

Além do lateral brasileiro, a Juventus também tenta definir os futuros de Juan Cuadrado e Adrien Rabiot. Os dois jogadores também estão com os seus vínculos próximos do final e devem deixar o clube. Apesar disso, a Juventus ainda tenta reverter a situação de Cuadrado, optando pela manutenção do atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo