O Vasco tropeçou em São Januário e apenas empatou com o Londrina por 1 a 1 na última quinta-feira (29). Com isso, a briga pelo G4 fica cada vez mais apertada e pode até receber novos pretendentes a cada rodada. Atualmente em 4º lugar com 49 pontos, o Cruzmaltino tem como concorrentes Londrina, Sport e Ituano, por ora.
+Vasco desperdiça muitas chances e tropeça diante do Londrina, em São Januário
+Atuações ENM: Ataque do Vasco compromete em empate contra Londrina em São Januário; veja as notas
Apesar do resultado ruim na noite de ontem e do alto número de adversários por apenas uma vaga, o Vasco segue com mais de 50% de chances de conseguir o acesso para a Série A de acordo com o site: https://www.mat.ufmg.br/futebol/.
Tal porcentagem pode ser tratada com otimismo para o torcedor vascaíno já que seus principais concorrentes possuem chances matemáticas bem inferior às suas no momento. Caso somemos as porcentagens de Londrina, Ituano e Sport, ainda assim, teríamos um número inferior ao do Cruzmaltino.
Veja abaixo os números exatos de chance de acesso para os dez primeiros colocados:
Se o Vasco pode se apoiar nos números favoráveis, Sport e Ituano podem depositar suas fichas no confronto direto que cada um deles fará contra o próprio Cruzmaltino na reta final desta Série B. Ambos jogarão em seus domínios e, no caso da equipe paulista, o duelo acontece justamente na última rodada.
Na coletiva após o jogo de ontem, o técnico do Gigante, Jorginho, foi perguntado sobre estes duelos, mas preferiu visar uma rodada por vez.
“Acho que a gente não pode pensar nesses jogos porque temos um jogo importante com o Operário. Até lá pode acontecer muita coisa. O mais importante para gente é o próprio jogo, dar a volta por cima na questão dos jogos fora. A gente vai fazer um bom jogo lá. Mais importante é que a gente está no G-4. Estamos esperando o resultado do Ituano, mas esperamos manter os três pontos à frente.“
O próximo compromisso do Vasco acontece na terça-feira (04/10), às 19h, fora de casa, diante do Operário, que briga contra a zona de rebaixamento.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.